Os 10 melhores aplicativos iOS da semana - 21/05

Por Muni Perez

Esta semana destacamos os novos apps da Adobe, parte da suíte Sparks, com foco em criação de páginas web, imagens e vídeos. Temos também o Spaces, o novo app do Google para comunicação em grupo. Ainda, diversos jogos e muito mais. Confira!

1. Adobe Spark

A Adobe possui uma vasta gama de programas e aplicativos que ajudam em nossas vidas nas mais variadas áreas de criação de conteúdo digital, sejam imagens, vídeos, sites, animações, etc. Recentemente, a empresa anunciou a Spark, uma suíte de produtividade que engloba três aplicativos já existentes, mas que agora foram remodelados. Tratam-se dos Page, Post e Video, que, como o nome sugere, permitem criar páginas web, imagens para marketing e vídeos. A interface dos três é muito simples e qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento técnico na área, pode criar conteúdo com poucos toques e alguns minutos. Destaque para o Pages, que permite criar "landing pages", as páginas de introdução a algum produto ou serviço, e hospedá-las na própria Adobe, o que significa que você não precisa se preocupar com hospedagem e domínio para uma página simples. O melhor? É tudo gratuito!

Spark Pages / Spark Post / Spark Video

2. Google Spaces

Spaces

Desde o fim do Orkut, o Google tem dado duro para tentar bater o Facebook na área de redes sociais, porém, até agora, sem sucesso. Como Google+ é considerado um fracasso, a empresa esteve trabalhando em uma nova ferramenta para permitir a interação entre os usuários, e ela acaba de chegar. Trata-se do Spaces, que é um aplicativo que engloba YouTube, pesquisa e o navegador Chrome em um único lugar. O foco do app é a comunicação em grupo para assuntos específicos, então, quando você quiser discutir algo com seus amigos, basta criar um "espaço" para poder conversar, interagir e compartilhar vídeos e links. Em outras palavras, é o mesmo que um grupo do WhatsApp. Agora, claro, resta saber se os usuários vão, de fato, trocar os grupos do WhatsApp pelos grupos no Spaces.

Faça download na App Store

3. Dubsmash

Dubsmash

O Dubsmash, app que virou uma febre instantânea no ano passado, acaba de chegar à versão 2.0 e, com isso, ganhou novos recursos. O foco continua sendo a criação de lip-syncs, mas agora você poderá enviar suas dublagens do Wesley Safadão para seus amigos diretamente do aplicativo, sem que seja necessário sair dele para postar no Facebook. O app também teve seu design remodelado e ganhou diversas melhorias gerais.

Faça download na App Store

4. Yahoo eSports

Yahoo eSports

eSports (esportes eletrônicos) é uma das principais tendências digitais do momento e o Yahoo investiu pesado no assunto, lançando um app dedicado exclusivamente ao conteúdo. Nele, você tem acesso a matérias, vídeos, comentários, estatísticas, pontuações, calendário de eventos e várias outras informações sobre games como League of Legends, Dota, Counter Strike, dentre outros. Anteriormente disponível apenas para Android, o app acaba de chegar também para iOS.

Faça download na App Store

5. Garage Band

GarageBand

Garage Band é um ótimo app desenvolvido pela própria Apple para a criação de conteúdo musical. Ele foi atualizado recentemente e ganhou instrumentos chineses - pipa, erhu e outros de percussão -, que agora podem ser utilizados nas mixagens. Além disso, foram criados 300 loops utilizando os mais variados sons populares da China, e o app ganhou novas maneiras de compartilhar o conteúdo criado.

Faça download na App Store

6. Fast.com

Fast.com

Fast.com não é um app específico para iOS, já que funciona pela web, mas é de extrema utilidade para usuários da internet, independentemente do dispositivo. O site foi lançado esta semana pela Netflix e sua única finalidade é fornecer um medidor instantâneo de velocidade de conexão. Então, basta abrir o site para que o teste seja feito imediatamente; alguns segundos depois, você saberá sua velocidade com rapidez e facilidade.

Acessar Fast.com

7. MUBI

Gosta de Netflix, mas também é chegado a filmes cult, estrangeiros e pouco conhecidos? O MUBI é um serviço de streaming de filmes similar ao norte-americano, mas dedicado a filmes independentes e clássicos. Todas as semanas a equipe por trás do MUBI disponibiliza listas com títulos selecionados a mão. Todos os dias um novo filme é adicionado e permanece disponível por 30 dias - e eles raramente são repetidos.

Faça download na App Store

8. Logis Tycoon Evolution

Logis Tycoon Evolution

Já pensou em ter sua própria empresa de logística, gerenciar uma frota de caminhões e transportar cargas entre o remetente, seus centros de distribuição e o destinatário final? É exatamente isso o que fará no Logis, que é um game de logística em que você constrói um império e domina o mundo com suas cargas.

Faça download na App Store

9. Joan Mad Run

Joan Mad Run é um game casual, do tipo plataforma e no estilo dos clássicos jogos de tiro com gráficos em 2D. Você basicamente percorre o cenário e deve destruir o maior número de inimigos possível. São várias armas, como espingardas, espadas e até um sabre jedi, e, ao longo do jogo, você deve combater "chefões" que vão com tudo para cima do seu personagem.

Faça download na App Store

10. INKS

INKS é o novo game dos criadores do Lumino City, um outro jogo que ganhou reconhecimento internacional pelos seus belíssimos gráficos. Lembra do clássico pinball, para Windows? Pois bem, INKS faz isso muito melhor e combina a jogabilidade do pinball com gráficos extraordinários. Cada vez que a bola acerta alguma estrutura, ela explode em cores vívidas e passa a "esparramar" tinta na tela, gerando verdadeiras obras de arte em cada jogada.

Faça download na App Store

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.