Os 10 melhores aplicativos iOS da semana - 19/08/2016

Por Anderson Nascimento

A seleção os melhores aplicativos iOS da semana destaca a chegada do Google Duo, que permite realizar videochamadas mesmo em conexões mais lentas; o AppRise para contatar professores; e o Champioship Manager 17 para você que deseja se divertir gerenciando seu time de futebol em um jogo bem completo. Além disso, separamos mais aplicativos e jogos incríveis para turbinar o seu dispositivo iOS. Confira abaixo a lista completa com as 10 melhores sugestões de aplicativos iOS dessa semana.

1. Google Duo

O Duo é um aplicativo voltado para realizar videochamadas mesmo em conexões que não possuem ótima qualidade. O visual do aplicativo é bastante limpo e é bastante prático começar uma videoconferência. Outra característica interessante do Duo é que o usuário pode visualizar o vídeo sem precisar aceitá-lo, visto que ele é exibido no celular sem a necessidade de qualquer comando. O Google ainda prometeu que em breve o aplicativo receberá chamadas de voz, o que deve torná-lo ainda mais atraente. O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store.

Faça o download agora

2. AppRise

O AppRise tem como objetivo conectar alunos a professores particulares. No aplicativo é possível tanto procurar por um educador de determinada área ou mesmo anunciar que você está disponível para aulas particulares caso você seja um professor. Dentro do app também é possível favoritar e avaliar os professores. O AppRise está disponível gratuitamente.

Faça o download agora

3. Conta Coletiva

O Conta Coletiva é um aplicativo que permite dividir despesas com um grupo determinado de pessoas. O app é bastante interessante para quem mora com outras pessoas, por exemplo, permitindo organizar e controlar quais as despesas que devem ser pagas por cada uma. Além disso, o aplicativo conta com um chat entre os membros do grupo e suporte a notificações para ajudar no controle. O Conta Coletiva está disponível gratuitamente na App Store.

Faça o download agora

4. Jujuba

O Jujuba tem um objetivo bem bacana: ajudar crianças com deficiência intelectual a realizar tarefas. O app funciona como uma agenda e permite que profissionais e pais insiram atividades que possam ser realizadas para receberem recompensas. Além de colorida, a interface é bem prática e ajuda as crianças a organizarem a sua rotina, gerando maior integração social e melhor convívio entre a família. O Jujuba pode ser baixado gratuitamente, no entanto algumas funções expiram em 30 dias. Para continuar a utilizá-las é preciso comprar o app por US$ 4,99.

Faça o download agora

5. VaiComQuem

O aplicativo VaiComQuem foi desenvolvido para quem quer dar ou pedir uma carona. Para isso, basta escolher entre as opções "ofereço" e "preciso" para compartilhar o transporte com alguém que vai para a mesma localidade que você. O objetivo do app é facilitar a mobilidade utilizando os dados do Google Maps. O VaiComQuem permite ainda estabelecer rotinas de carona e trabalha com sistema de aprendizagem que determina quais são as origens e destinos diários de passageiros e motoristas sugerindo caronas. Tanto os passageiros quanto o motoristas podem ser avaliados dentro do app. O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store.

Faça o download agora

6. Go Radar

Para facilitar você a se tornar um grande treinador em Pokémon GO, o Go Radar irá apontar onde estão os Pokémon disponíveis na sua região. Para usar o aplicativo não precisa fazer cadastro e é possível visualizar os monstrinhos no mapa e quanto tempo eles ficaram disponíveis naquele mesmo lugar. Vale lembrar que o app está configurado para acessar os dados dos servidores do Pokémon GO, o que pode levá-lo a deixar de funcionar a qualquer momento caso a desenvolvedora do game coloque alguma restrição. Go Radar está disponível gratuitamente na App Store.

Faça o download agora

7. Championship Manager 17

Um dos jogos mais populares de gerenciamento de times de futebol ganhou uma nova versão. Championship Manager 17 permite que você possa gerenciar seu clube praticamente por completo, desde a compra e venda de jogadores até a assinatura de contratos importantes e a expansão de seu estádio. É possível ainda cuidar de seus jogadores, preparar treinamentos específicos, escolher formações e táticas e muito mais. CM17 possui suporte ao português do Brasil e está disponível para download gratuito na App Store.

Faça o download agora

8. Float Boat

Se você estava em busca de um jogo simples e viciante, a sua procura acabou, porque Float Boat promete exatamente isso. A jogabilidade do game é simples, bastando você tocar nos cantos da tela para direcionar o barco para o lado certo. Seu objetivo é impedir que ele saia do caminho desviando de perigos e obstáculos, como cachoeiras e vários outros. Float Boat é no estilo endless runner, ou seja, seu objetivo é somar a maior quantidade de pontos, já que o game não tem fim. Float Boat está disponível gratuitamente na App Store.

Faça o download agora

9. Infinity Duels

Infinity Duels é um game de ação onde a sua missão é derrotar oponentes com as armas disponíveis no jogo. Apesar da jogabilidade simples e tradicional, alguns níveis são difíceis, com oponentes bastante resistentes. No entanto, ao ser derrotado você renascerá e terá que vingar a morte de seu pai. Vale destacar também que Infinity Duels possui bons gráficos e uma jogatina intuitiva e ágil. O game está disponível por US$ 0,99 na Play Store.

Faça o download agora

10. Polyforge

Polyforge é um game bem alternativo que promete fazer com que você relaxe ao invés de se estressar tentando avançar de nível. No game, seu objetivo é pintar todos os lados das várias figuras geométricas sem errar enquanto ouve alguns efeitos sonoros bem relaxantes. Polyforge ainda destaca-se pela simplicidade e pelos belos gráficos. O game está disponível gratuitamente na App Store.

Faça o download agora