Os 10 melhores aplicativos iOS da semana - 18/12

Por Muni Perez

Esta semana destacamos o teclado Go, um famoso app de teclado alternativo para Android que acaba de chegar no iOS, o novo app da Adobe para a criação de imagens com texto, jogos e muito mais. Confira!

1 - BlaBlaCar

Você já deve ter lido ou ouvido sobre toda a polêmica envolvendo o Uber e os taxistas. Pois bem, além dos taxis, a coisa pode pisar no calo das empresas de ônibus também. Isso porque mais um serviço bem interessante acaba de chegar no Brasil, o BlaBlaCar, que é uma startup francesa que acabou de receber um investimento de mais de 100 milhões de dólares e expandiu suas atividades aqui no país. Trata-se de um "Uber para longas distâncias", e a plataforma conecta pessoas que desejam fazer uma viagem entre cidades para poder dividir os custos do translado. Então, por exemplo, se você viaja constantemente entre São Paulo e São José dos Campos, pode passar a fazer esse trajeto de carro, que provavelmente sairá mais rápido e barato que ônibus. Agora resta saber qual será a reação das empresas de ônibus se esse serviço decolar.

Faça download na App Store

2 - Teclado Go

Teclado Go iOS

O teclado Go já é muito famoso no universo Android e acaba de chegar no iOS. Teclados famosos como o SwiftKey não conseguiram oferecer uma boa experiência de uso no iOS, mesmo tendo um excelente app no Android, mas o Go é um caso à parte, e nos nossos testes tem funcionado muito bem. Ele oferece suporte a vários idiomas, te permite digitar deslizando o dedo, dá acesso rápido a emojis, vem com vários temas, e muito mais.

Faça download na App Store

3 - Adobe Post

Adobe Post

Adobe Post é um novo app lançado pela Adobe para a criação de belíssimas imagens com textos, com foco no compartilhamento em redes sociais. Diferentemente da maioria dos apps da Adobe, o Post não é voltado para profissionais, e sim usuários comuns sem conhecimento técnico em edição de imagens. Com apenas alguns toques na tela você consegue criar uma imagem bem bacana com aquela frase inspiradora, já pronta para ser compartilhada no Facebook, Instagram ou Twitter.

Faça download na App Store

4 - Lively

Lively

Lively é um ótimo aplicativo para quem possui os novos iPhone 6s e 6s Plus, pois melhora em muito a experiência de uso do recurso Live Photos, que registra momentos antes e depois de uma foto ser capturada. O app foi atualizado recentemente e agora te permite recortar trechos da animação, para, por exemplo, aquela imagem que você capturou e colocou o celular no bolso muito rápido, ficando com um borrão no final. Ele também permite exportar a animação em GIF para ser postada no Instagram, Facebook e outras redes sociais, e ainda, você pode escolher um momento diferente na animação para exportar como foto, caso a imagem principal não tenha saído boa. O app também passa a ser gratuito, com uma compra in-app para a remoção da marca d'água.

Faça download na App Store

5 - Pigment - Livro de colorir para adultos

Quando criança, muita gente adorava ficar colorindo nas aulas do pré-escolar. A gente vai crescendo e essa atividade maravilhosa vai ficando para trás. No entanto, nos últimos meses, essa tendência tem voltado, como uma atividade de relaxamento e alívio de estresse para adultos. Vários apps têm surgindo na App Store para oferecer essa experiência, e o Pigment é o mais novo do tipo a ser lançado. Desenvolvido pela Pixite, empresa por trás de outros apps de grande porte na App Store, o Pigment oferece mais de 200 figuras para você soltar a criatividade.

Faça download na App Store

6 - NOISE 5D

Os novos iPhones possuem o recurso 3D Touch, que torna a tela sensível à pressão aplicada. No entanto, apesar de bacana, suas funcionalidades ainda são limitadas e você só pode utilizá-lo em alguns apps da própria Apple, e alguns poucos outros de terceiros. NOISE 5D é um novo aplicativo que chegou para fazer bom uso do 3D Touch, transformando a tela do seu iPhone em vários instrumentos, como teclado e guitarra, com teclas e cordas sensíveis à pressão, o que te permite criar efeitos sonoros fantásticos.

Faça download na App Store

7 - Tumblr

Tumblr

O Tumblr acaba de ser atualizado e seu app para iOS passou a oferecer suporte direto e nativo às Live Photos dos novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus. O recurso, por enquanto, funciona apenas no app para iOS, mas já é um adianto e agora suas fotos animadas podem ser exibidas em outro lugar além do seu Rolo da Câmera. Quem sabe em um futuro próximo o Tumblr não transforma essas imagens em GIFs, para que elas possam ser compartilhadas com todos?

Faça download na App Store

8 - Xros

Xros

Xros (pronúncia: "cross") é um novo aplicativo para a comunicação profissional que funciona como um "WhatsApp no trabalho". Com ele é possível ter conversas individuais ou em grupo, em que podem ser compartilhados documentos, imagens, vídeos e outros arquivos de plataformas de armazenamento na nuvem, como Google Drive e Dropbox. O mais interessante dele, no entanto, é a facilidade para convidar pessoas que não possuem o app para participar de uma conversa — basta inserir um e-mail, que a pessoa então poderá clicar em um link que irá receber nesse e-mail e participar da conversa direto do navegador.

Faça download na App Store

9 - Trick Shot

Trick Shot é um belíssimo game do tipo puzzle desenvolvido por um dos criadores do Monument Valley, um dos melhores jogos já lançados para smartphones e tablets. O objetivo é bem simples: colocar uma bolinha dentro de uma caixa, através de 90 níveis. No entanto, as dificuldades e obstáculos aumentam a cada nível, e você deve pensar bastante para superá-los.

Faça download na App Store

10 - Wonky Ship

Wonky Ship é um game com belíssimos gráficos, mas que vai te deixar bem irritado, porque ele é MUITO difícil de jogar. Basicamente, você deve controlar uma nave que está sendo atraída pela gravidade de uma estrela. Só há 2 controles – um para cada foguete lateral, e você deve mante-la na área delimitada pela tela. O problema é que o foguete responde muito rápido e começam a vir vários asteroides para você desviar. Caso consiga ficar mais de 1 minuto sem morrer, por favor comente aqui embaixo.

Faça download na App Store