Os 10 melhores aplicativos iOS da semana - 14/05

Por Muni Perez

Esta semana destacamos o Google Tradutor, que agora finalmente passa a oferecer tradução offline no iOS. Temos também um novo app da Opera, que oferece VPN gratuito que ainda bloqueia propagandas. Ainda, um novo teclado que permite pesquisar imagens da pesquisa do Google sem a necessidade de trocar de aplicativo, o Flo Music para tocar músicas com seus amigos, jogos e muito mais. Confira!

1 - Google Tradutor

Google Tradutor iOS

O Google preparou várias novidades para o seu app de tradução, tanto para Android quanto para iOS. Enquanto que o sistema do robô ganhou um botão flutuante para tradução instantânea dentro de qualquer app, o iOS finalmente ganhou o recurso de tradução offline, algo que já estava faltando há um tempo.

Faça download na App Store

2 - Opera VPN

Opera VPN

VPNs são redes privadas virtuais que basicamente redirecionam seu tráfego para outros locais, o que pode proporcionar um aumento na privacidade - esta era uma das maneiras de burlar o recente bloqueio ao WhatsApp. A Opera, mais conhecida pelo navegador de mesmo nome, possui um poderoso sistema gratuito de VPN e este acaba de chegar para usuários de iOS. Dentre as principais funcionalidades do serviço estão a derrubada de bloqueios regionais a determinados conteúdos, e, claro, o bloqueio a propagandas, proporcionando uma navegação bem mais privada.

Faça download na App Store

3 - Teclado ImageSearch

Teclado ImageSearch

ImageSearch é um novo teclado alternativo para iOS que te permite pesquisar imagens do Google direto do teclado, sem precisar alternar entre o app que está utilizando e o navegador.

Faça download na App Store

4 - Flo Music

Já passou pela situação de estar em uma festa com os amigos e ninguém conseguir chegar a um consenso sobre qual música tocar? Pois é, complicado. Flo Music é um novo app que chega para solucionar esse problema e funciona da seguinte maneira: uma pessoa será o "host" da música, e várias outras pessoas podem conectar-se ao host e enviar as músicas desejadas, sejam elas downloads do iTunes ou faixas salvas do Spotify e SoundCloud. O host pode então tocar ou parar as músicas, pular alguma faixa e colocar em ordem aleatória. Existem dois modos de reprodução, um que combina todos os aparelhos e coloca-os para tocar a mesma música ao mesmo tempo, e outro para quando há um bom speaker e que os outros membros só precisam contribuir com a playlist.

Faça download na App Store

5 - Instagram

Instagram

O Instagram passou por uma remodelagem total no visual, inclusive com uma nova logo – que até virou chacota na internet. A verdade é que o app agora está com um visual bem mais limpo, o que melhora a experiência de visualização de imagens e interação com a rede social. Se você ainda não atualizou o app, faça-o para ganhar a novidade.

Faça download na App Store

6 - The Roll

The Roll

O Rolo da Câmera do seu iPhone provavelmente vive infestado de fotos, porém muitas delas não são tão boas. O problema é que é difícil selecionar as melhores, seja por falta de tempo, preguiça ou coragem de apagar as fotos que julga não serem boas. Para resolver isso, existem apps como o The Roll, que utilizam inteligência artificial para determinar as melhores fotos e te ajudam a organizar as imagens.

Faça download na App Store

7 - Google Fotos

Google Fotos iOS

O Google Fotos não para de ganhar novos recursos e a bola da vez são os álbuns compartilhados. Agora o serviço oferece comentários nesses álbuns, e também passa a sugerir novas imagens a serem adicionadas, baseadas na hora e local em que foram tiradas. Além disso, o app vem ganhando constantes melhorias, o que tem tornado cada vez mais fácil a tarefa de encontrar a foto que você precisa.

Faça download na App Store

8 - Periscope

Periscope

Periscope, o serviço de streaming de vídeos ao vivo do Twitter, acaba de receber uma atualização muito bacana que adiciona dois novos recursos. O primeiro é a possibilidade de salvar as transmissões, algo que não era possível antes. Então, ao iniciar uma nova transmissão, basta colocar #save para informar que aquilo será salvo. O segundo recurso é a integração com drones e câmeras GoPro, para transmitir ao vivo aquelas lindas imagens do alto. Para tal, basta conectar o smartphone à câmera utilizando o próprio app, e durante a transmissão ainda é possível alternar entre as câmeras frontal e traseira do smartphone ou a câmera do drone ou GoPro. O recurso está sendo ativado aos poucos para os usuários, e deve chegar a todos nas próximas semanas.

Faça download na App Store

9 - Tydlig

Calculadora

As calculadoras funcionam de maneira bem similar e não mudaram muito desde 1970 com a introdução das calculadoras científicas. Mesmo os apps para smartphones também normalmente não utilizam todo o poder desses aparelhos e acabam imitando as funcionalidades das calculadoras físicas. Tydlig é um app que tenta mudar isso e oferece uma enorme gama de recursos, como números ligados entre si, a possibilidade de desenhar livremente na tela, gráficos em tempo real, dentre outros.

Faça download na App Store

10 - Lumino City

Lumina City é um belíssimo e envolvente game do tipo puzzle, diferente de tudo o que você já viu. Isso porque todos os seus gráficos são, na verdade, reais. A cidade foi toda feita à mão, no mundo real, com placas de papelão, para só então serem digitalizadas para que os personagens pudessem explora-la dentro da telinha do celular. A história se passa na pele de uma menininha que deve explorar a cidade à procura de seu avô que foi sequestrado.

Faça download na App Store

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.