Os 10 melhores aplicativos iOS da semana - 11/03

Por Muni Perez

Esta semana, destacamos a atualização do app oficial da Wikipedia, que agora traz um grande foco na descoberta de conteúdo para os usuários, o Vimeo, que também está focando em descoberta, o app oficial das Olimpíadas 2016, no Rio, um jogo de corrida e muito mais. Confira!

1 - Wikipedia

Wikipedia é a maior enciclopédia online e um dos sites mais acessados do mundo, e a fundação acaba de lançar uma nova versão do seu app oficial para iOS, que dá um enorme foco em personalização e descoberta de conteúdo para os usuários, em uma tentativa de aumentar o engajamento no aplicativo. Um novo feed chamado "Explore" exibe uma combinação dos artigos mais lidos, com o artigo do dia, imagem do dia, e também conteúdo baseado no que o usuário costuma ler. Outra novidade bacana é a possibilidade de salvar artigos para ler depois. Além disso, o app ganhou suporte aos novos recursos do iOS, principalmente a integração com o sistema de pesquisa do sistema, o Spotlight, e também o 3D Touch, para quem possui os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus.

Faça download na App Store

2 - Line

Line iOS

Line é um dos principais serviços de mensagens instantâneas do mercado, mas não chega a ser tão popular quanto WhatsApp e Messenger aqui no Brasil. Recentemente, o app ganhou uma nova função bem interessante: a possibilidade de realizar chamadas em grupo com até 200 participantes. Claro que vai ser difícil ter esse tanto de gente falando ao mesmo tempo, mas a novidade pode ser bastante útil em reuniões ou chamadas em família.

Faça download na App Store

3 - Peeple

Quando você vai a um restaurante e é mal atendido, uma das reações no seu portfólio de pessoa chateada é ir até o Facebook e dar uma avaliação negativa para o estabelecimento, o que é algo totalmente normal, claro, dentro dos limites do bom senso. Agora, imagina você poder avaliar positiva ou negativamente uma pessoa? Pois bem, é exatamente isso que o Peeple te permite fazer, independente do outro indivíduo estar ou não na plataforma. Anunciado no final do ano passado, o app acaba de chegar na App Store, e só o tempo dirá o estrago que ele vai causar – lembram do Secret?. A ideia original por trás do Peeple era permitir avaliações no estilo Yelp, mas a a versão final está bem mais inofensiva (em teoria), e permite a avaliação de quesitos profissionais, pessoais e amorosos, e, segundo as fundadoras, a equipe estará de olho no que é postado para prevenir que haja bullying, racismo e outros abusos que não deveriam acontecer. O app está disponível na App Store americana, e para fazer o download você deve alterar a conta para aquele país nas configurações da sua Apple ID.

Faça download na App Store

4 - Rio 2016

Com as olimpíadas chegando, nada melhor do que um app para acompanhar o evento. Rio 2016 é o aplicativo oficial lançado pelo Comitê Olímpico, e traz todas as novidades do evento. Além disso, o app conta com diversas atividades para interagir com o público, como desafios que rendem pontos aos usuários e que poderão ser trocados por brindes e até ingressos para jogos.

Faça download na App Store

5 - Extensify

Você já deve ter ouvido falar no "misterioso" jailbreak, que nada mais é que a remoção do bloqueio que a Apple impõe ao iOS, o que permite a instalação de aplicativos que não são aceitos na App Store. Extensify é um novo app que almeja trazer os mesmos benefícios do jailbreak, mas sem precisar faze-lo de fato. Ele é instalado de uma maneira especial e te dá acesso a versões modificadas de apps populares, como Facebook, YouTube ou Vine. A instalação é um processo complicado, então você deve proceder com cautela caso não seja um usuário experiente – ou esteja disposto a quebrar a cabeça para fazer funcionar. O app ainda está em testes e você deve solicitar um convite no link abaixo.

Faça download no site

6 - Find Soundtracks

Find Soundtracks

Já ouviu uma música em um filme, gostou, mas não sabe de quem é ou como encontrar no YouTube para ouvir depois? O Find Soundtracks é um novo app que te ajuda a solucionar esse problema, e basta escolher o filme para ver todas as músicas tocadas nele.

Faça download na App Store

7 - Vimeo

Vimeo iOS

O app do Vimeo foi atualizado recentemente, com uma renovação total no visual e focando na descoberta de novos videos, além de mais facilidade em fazer upload e consumir conteúdo. Além disso, os vídeos agora são organizados em diversas categorias, como música, animações, viagens ou documentários, e a curadoria de conteúdo é feita por pessoas reais. O player de vídeo em si também foi remodelado e agora exibe videos relacionados, além de permitir que usuários comentem e compartilhem conteúdo.

Faça download na App Store

8 - Shots

Shots

Shots é um app de fotografias voltado para o público jovem compartilhar selfies e tem o apoio de Justin Bieber. Com 6,6 milhões de usuários mensais, o aplicativo é bem movimentado, e uma atualização recente muda o foco para a comédia. Anteriormente, os usuários postavam fotos, mas ninguém podia comentar. Agora, será possível comentar, porém apenas com emojis, e as fotos que recebem um grande número de "gargalhadas" vão parar em uma guia especial chamada "Comédia".

Faça download na App Store

9 - Professor de Bolso

Professor de Bolso é um novo app de educação com uma proposta bem interessante: quando você estiver estudando e tiver alguma dúvida, basta recorrer ao app para solucioná-la. Um professor real te ajudará e as dúvidas podem ser tiradas por foto, vídeo, texto ou áudio. Cada pergunta custa 1 crédito e o app possui várias opções de pacotes que te permitem adquiri-los com descontos.

Faça download na App Store

10 - CarX Drift

CarX Drift é um ótimo jogo de carros no estilo "drift" em que você deve derrapar o carro pelo maior tempo possível. Ele conta com vários modelos de carros, gráficos e física realistas e sons tirados dos próprios veículos na vida real.

Faça download na App Store