Os 10 melhores aplicativos iOS da semana - 10/07

Por Muni Perez

Essa semana destacamos a volta do app Quem me excluiu do Facebook, que, como o nome sugere, permite ver quem te excluiu na rede social. Temos também o teclado Fleksy, que passou a ser oferecido gratuitamente, novidades no SoundCloud, jogos e muito mais. Confira!

1. Quem me excluiu do Facebook

Quem me excluiu iOS

Se você quer saber quem resolveu te remover da vida digital e te excluiu do Facebook, uma boa notícia: o Quem me Excluiu do Facebook está de volta. O app surgiu em 2009 mas acabou sendo bloqueado pela rede social por infringir as normas. A nova versão não fere as regras do Facebook e cria uma espécie de linha do tempo de quem te deletou. No entanto, ele não consegue informar quem já o fez no passado, ou seja, você vai saber somente quem te excluir no futuro.

Além do iOS, o app possui uma extensão para o Google Chrome.

Faça download na App Store

Faça download na Chrome Web Store

2. Teclado Fleksy

Fleksy iPhone

O Fleksy é um dos melhores teclado para o iOS, oferecendo um visual bem bonito e uma enorme gama de recursos extras. A boa notícia é que o app passou a ser gratuito, o que antes custava 1 dólar. Leia também nosso review do Fleksy e digite melhor no seu iPhone ou iPad.

Faça download na App Store

3. Meerkat

Meerkat Cameo

Meerkat é um aplicativo que permite fazer transmissões ao vivo do seu smartphone que qualquer pessoa pode assistir. Em uma batalha com o Twitter, o app parece estar bem na briga e acaba de lançar um novo recurso interessante. Chamado Cameo, este te permite passar a transmissão para um dos telespectadores por 60 segundos. Alem disso ele agora traz uma maior integração com o Facebook e um novo serviço de armazenamento dos vídeos na nuvem.

Faça download na App Store

4. SoundCloud

SoundCloud

Para fazer frente ao Apple Music, o SoundCloud atualizou seu aplicativo com novos recursos bacanas. A nova versão foca bastante no descobrimento de novas músicas. Com a novidade, você pode selecionar uma faixa que gosta e o recurso "faixas relacionadas" vai criar uma lista de músicas similares a esta. O app é gratuito, então vale a pena experimentar caso ainda não conheça.

Faça download na App Store

5. Lynx - Compartilhamento de links

Lynx é um novo app para o compartilhamento e gerenciamento de links que te oferece vários recursos para consumir melhor todo esse conteúdo. Ao encontrar um link na web, basta você selecioná-lo pelo menu de compartilhamento e o link será enviado a um amigo. Tudo o que você recebe fica listado em uma espécie de linha do tempo bem bacana, que exibe uma imagem de fundo e o título da página em questão. Você pode também visualizar os melhores links compartilhados por outros usuários, o que é bem bacana para descobrir novos conteúdos. Esses links também podem ser salvos no seu feed ou enviados para amigos.

Faça download na App Store

6. Amazon Cloud Drive

Amazon Cloud Drive

Você provavelmente conhece Google Drive, OneDrive e Dropbox. A Amazon também tem seu próprio serviço de armazenamento na nuvem, chamado Cloud Drive, e a empresa acaba de lançar um aplicativo próprio. Anteriormente era necessário utilizar apps separados, como por exemplo o de videos e o de imagens. O serviço da Amazon não tem nenhum diferencial em relação a funcionalidades quando comparado com os demais, mas tem uma grande vantagem pois oferece armazenamento ilimitado por apenas 60 dólares ao ano — ideal para fazer backups grandes e se livrar de HDs externos e/ou DVDs.

Faça download na App Store

7. Radar

Radar

Tem muitos amigos no Facebook, Instagram, Twitter e outras incontáveis redes sociais? Realmente, hoje em dia, é muito difícil ficar por dentro de tudo o que esse monte de gente compartilha por aí. O Radar é um aplicativo gratuito bem bacana que te permite manter um "controle" das publicações dos seus amigos nas redes sociais. Basta conectar todas as suas contas e o app vai listar os contatos de acordo com a atividade.

Faça download na App Store

8. Ramboat

Ramboat

Lembra do Metal Slug? Ramboat é um jogo divertido e similar ao clássico em que você deve correr, pular e atirar para desviar de obstáculos e tiros dos inimigos, além, claro, de eliminá-los. Os gráficos são no estilo retrô mas com um toque de modernidade — e você pode escolher jogar com 8 personagens, 10 veículos e 10 armas diferentes.

Faça download na App Store

9. Stack Heroes

Stack Heroes

Gosta de Tetris? Stack Heroes é meio que uma mistura de Tetris, Jenga e um simulador de leis da física. Esse novo game casual tem um visual bem simples e seu objetivo é empilhar o maior número de blocos possíveis, criando as torres mais altas no tempo dado. À medida que sua torre vai crescendo, fica cada vez mais difícil equilibrar tudo, e ela pode cair a qualquer momento.

Faça download na App Store

10. Emulador de Nintendo DS sem jailbreak

nds4ios

A Apple não permite que sejam colocados na App Store emuladores de video games antigos, que é um remédio para a nostalgia pois traz os bons tempos de Super Mario World de volta à tela do seu iPhone. Se o seu iDevice tiver Jailbreak, então você não terá problemas em encontrar emuladores na Cydia. No entanto, se não deseja fazer o procedimento no seu aparelho, existem algumas maneiras de instalar aplicativos sem ser pela App Store. Através do iEmulators, você consegue instalar os emuladores para diversos clássicos — e app para Nintendo DS está sendo oferecido gratuitamente. Basta acessar o site e procurar por "nds4ios".

O emulador não vem com as ROMs, então você deve colocá-las em uma conta do Dropbox e conectá-la ao aplicativo.

Acesse o site