Os 10 melhores aplicativos iOS da semana - 09/09/2016

Por Anderson Nascimento

Nesta semana separamos aplicativos incríveis para o seu dispositivo iOS. Entre os destaques está o AirMore, que permite utilizar o seu smartphone no computador de maneira bem prática; o Snapseed, que passou a ter suporte completo a edições de imagens em RAW; além das atualizações para o Messenger e o Snapchat, que trazem novos recursos. Também separamos jogos para você se divertir. Confira abaixo a nossa lista completa com os 10 melhores aplicativos iOS da semana.

1. Flapper

O Flapper funciona como uma espécie de Uber, com o grande diferencial que ao invés de carros, o aplicativo trabalha com jatinhos. Com o app é possível solicitar o voo com uma aeronave ou (caso você seja um afortunado) oferecer seu jatinho para ganhar dinheiro com transporte de outras pessoas. O valor das viagens é bem mais em conta, tornando-se uma ótima opção para quem precisa viajar de avião. O aplicativo Flapper está disponível gratuitamente.

Faça o download agora

2. System Monitor Ultimate

Se você está buscando por um aplicativo que fornece as informações de desempenho e consumo de seu hardware, tanto para iPad quanto para iPhone, o System Monitor Ultimate é uma excelente opção. O aplicativo exibe o consumo de RAM, respectivos endereços de IP, conexões ativas, atividade de processamento e detalhes da capacidade de armazenamento do device. O System Monitor Ultimate pode ser baixado gratuitamente.

Faça o download agora

3. Hike Messenger

O Hike Messenger é um aplicativo de mensagens que também conta com funções de rede social. De maneira semelhante ao WhatsApp, o aplicativo utiliza o número de celular para conectar os usuários e permite realizar chamadas de voz, videoconferências e troca de mensagens de texto. A função de rede social permite criar um círculo de amigos. Quanto à segurança, o app é protegido com criptografia SSL de 128 bits. O Hike é gratuito.

Faça o download agora

4. Messenger

O Messenger conta agora com uma nova forma de transmitir vídeos. Chamado de Instant Video, o recurso permite a você transmitir um vídeo enquanto conversa com um usuário no chat, por exemplo. O foco do novo recurso é a realização de pequenas chamadas de vídeo instantâneas para colaborar dentro de uma conversa. Para acessar o novo recurso, basta clicar no ícone da câmera e iniciar o compartilhamento. É possível ainda fazer a janela do vídeo flutuar. A nova versão do Messenger já está disponível gratuitamente.

Faça o download agora

5. Snapchat

O Snapchat ganhou uma nova atualização que permite estilizar as legendas optando por colocá-las em negrito, itálico ou sublinhado. A versão 9.38.0.0 do app conta ainda com melhorias de desempenho, correção de bugs e a possibilidade de animar as legendas sobre seus snaps. Para realizar esta ação, basta segurar e pressionar a legenda em tamanho grande dentro de um snap de vídeo. A nova versão do Snapchat já pode ser baixada gratuitamente.

Faça o download agora

6. Velocímetro Proteste

O Velocímetro Proteste é um aplicativo de medição de internet que possui duas formas de teste. Na medição mais simples o usuário pode conferir qual a velocidade de download e upload de sua rede, enquanto que na medição completa é possível conferir a latência, execução de vídeos no YouTube e qual o tempo que a conexão leva para acessar uma página na web. Os dados colhidos nos testes são utilizados para comparação com outras redes medidas por outros usuários. O Velocímetro Proteste pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Faça o download agora

7. Snapseed

O Snapseed é um editor de imagens desenvolvido pelo Google e que agora conta com suporte completo a arquivos RAW. Com isso, o usuário pode editar suas imagens de maneira mais plena, com recuperação de luzes e aplicação de balanço de branco de forma mais minuciosa, por exemplo. Outra função do Snapseed é a possibilidade de compactar a imagem em formato JPG ou salvá-lo em PNG. O Snapseed está disponível gratuitamente na App Store.

Faça o download agora

8. AirMore

O AirMore é um aplicativo bastante prático para quem deseja conectar seu smartphone no PC. Ele permite acessar a agenda de contatos do dispositivo móvel diretamente do PC, bem como os arquivos, como fotos e vídeos. Além disso, não é necessário instalar nenhum programa no computador, visto que basta acessar a versão web do aplicativo. O AirMore utiliza a rede Wi-Fi para conectar o smartphone e o PC epossui um bom desempenho. O app está disponível gratuitamente.

Faça o download agora

9. Subway Surfers

O game Subway Surfers ganhou uma atualização que leva os jogadores para as ruas e monumentos da Islândia. A missão do jogo continua sendo de fugir do segurança desviando dos obstáculos e tentando sobreviver pelo máximo de tempo possível. Além de conhecer o novo país, os jogadores poderão utilizar um novo personagem, batizado de Bjarki, que é um forte explorador. No novo terreno, os jogadores irão encontrar gêiseres selvagens, vulcões e outros obstáculos peculiares da região. Subway Surfers pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Faça o download agora

10. Riff Racer

Melhores apps iOS da semana

Riff Racer é um jogo de corrida que tem como diferencial utilizar as músicas do seu aparelho como trilha sonora e para criar as pistas. Sim, isso mesmo. O game utiliza suas músicas para criar pistas de acordo com o ritmo das canções, tornando o game algo único. No game é possível correr em diferentes modos e competir com seus amigos em um ranking. Além das músicas do usuário, o game de corrida possui 25 músicas gratuitas e rankings para cada uma delas. Riff Racer está disponível gratuitamente na App Store.

Faça o download agora