Os 10 melhores aplicativos iOS da semana - 06/05

Esta semana destacamos a chegada de dois novos apps de edição de vídeo lançados pela GoPro. Temos também um update do app da Netflix, que ajuda a ter um maior controle sobre o consumo de dados ao assistir por redes celulares. Ainda, uma atualização do Spotify que muda significativamente o visual, jogos e muito mais. Confira!

1 - Launcher

Launcher iOS

Launcher é um excelente aplicativo para aumentar sua produtividade que se utiliza do recurso de Widgets na Central de Notificações do iOS para oferecer atalhos a outros aplicativos e tarefas que você usa com freqüência. Este foi atualizado recentemente e agora te permite adicionar widgets dinâmicos, que aparecem e desaparecem de acordo com dia e hora definidos. Com isso, você pode, por exemplo, criar widgets com os apps que mais usa no seu dia a dia.

Faça download na App Store

2 - SoundShare

SoundShare

Com tantos serviços de streaming de música por aí, fica difícil juntar seus amigos dentro de playlists compartilhadas, afinal se um tem Spotify e o outro Deezer, a coisa não funciona. O SoundShare é um aplicativo muito interessante que pode ser considerado um "Instagram da música", pois permite que usuários de vários serviços compartilhem músicas e descubram novos conteúdos. Com a nova versão do app agora é possível tirar proveito também do Apple Music, já que o SoundShare adicionou integração ao serviço de streaming da Apple.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Faça download na App Store

3 - Quik

Quik

Quik é um app de edição de vídeos lançado pela GoPro que automaticamente edita suas capturas e combina-as com fotos e trilha sonora, para criar um vídeo de nível profissional em poucos segundos e sem que seja necessário que você tenha qualquer conhecimento da área.

Faça download na App Store

4 - Netflix

Netflix

Apesar de não ser muito recomendado, é possível assistir a Netflix utilizando a conexão do celular. Porém, você já deve imaginar que isso consome uma quantidade enorme de dados. Então, se este é o seu caso, saiba que a última atualização do app da Netflix oferece controles bem mais avançados do consumo. Com as novas configurações padrão, é possível assistir a 3 horas de conteúdo por cada GB de dado e você pode modificar isso nos ajustes do aplicativo. Além disso, se você possui um iPhone 6s ou 6s Plus, o app adicionou também suporte ao 3D Touch.

Faça download na App Store

5 - Teclado Giphy

Splice

O Giphy é um dos maiores portais de GIFs e, com o crescimento das imagens animadas na internet, ele vem lançando diversos aplicativos para engajar os usuários. Depois de um app para o Messenger e um aplicativo próprio, eles acabam de lançar um teclado alternativo para iOS, que permite a pesquisa e o envio de GIFs sem que você precise sair do aplicativo que está utilizando. Com isso, é possível enviar GIFs animados pelo Messenger e Facebook – mas o WhatsApp fica de fora, já que não suporta imagens animadas ainda.

Faça download na App Store

6 - Splice

Giphy Keyboard

Splice é mais um app de edição de vídeo lançado recentemente pela GoPro que permite a criação e edição de vídeos com recursos avançados em poucos minutos. Com ele é possível recortar, adicionar textos, transições, imagens e trilha sonora em uma interface bem simples.

Faça download na App Store

7 - Spotify

Spotify

O Spotify lançou uma atualização recente que altera significativamente o visual do app. A navegação dentro do aplicativo sempre foi problemática, graças ao menu lateral (estilo "hambúrguer"), que não era tão fácil de acessar. Esse problema foi resolvido e agora o app possui uma barra de ícones na parte inferior da tela, o que ajuda bastante na navegação e usabilidade em geral. Os usuários estão recebendo o update aos poucos, então não deve demorar muito para o seu Spotify também ficar com visual remodelado.

Faça download na App Store

8 - Camera Plus

Camera Plus

Camera Plus é um ótimo app de fotografia que possui um recurso bem único: captura remota. Para isso, você só precisa ter ele instalado em dois dispositivos Apple, seja dois iPhones, um iPhone e um iPad ou um desses dois e um Apple Watch, que então será possível controlar a captura remotamente à partir do outro dispositivo. O app possui custa 2 dólares mas está sendo oferecido gratuitamente como o App da Semana na App Store.

Faça download na App Store

9 - Hovercraft: Take down

Take down é uma variante do Hovercraft, um excelente joguinho casual o qual já mencionamos aqui anteriormente. Nele você constrói seu próprio veículo flutuante, utilizando blocos cúbicos, como no Minecraft, e deve fazê-lo de maneira que a física o permita voar com estabilidade. No Take down, você ainda coloca armas no seu possante e deve atirar nos inimigos para chegar o mais longe possível.

Faça download na App Store

10 - Ultimate Briefcase

Este é um game casual do tipo arcade, com visual retrô e ótimo para passar o tempo. Nele você controla um personagem com uma maleta e deve andar para um lado e para o outro para escapar das inúmeras bombas que caem do céu. Algumas delas, quando explodem, deixam moedas e uma bolha azul que, se coletada em certa quantidade, te permite utilizar a maleta como proteção por alguns segundos. Vale mencionar que o game é bem difícil, seguindo a filosofia "easy to learn, hard to master", ou fácil de aprender mas difícil de dominar.

Faça download na App Store

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.