Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos iPhones podem conduzir pagamentos via NFC mesmo com celular sem bateria

Por| 18 de Setembro de 2018 às 11h30

Link copiado!

Novos iPhones podem conduzir pagamentos via NFC mesmo com celular sem bateria
Novos iPhones podem conduzir pagamentos via NFC mesmo com celular sem bateria
Tudo sobre Apple

Os novos modelos do iPhone — que devem chegar às lojas estrangeiras em 21 de setembro — trazem em suas especificações técnicas uma função inédita para os smartphones da Apple: chamado “Express Card”, este recurso permite o uso de NFC para leitura de cartões de trânsito (como passes de estudante ou bilhetes de transporte público) e cartões de crédito (para transações e compras), mesmo quando o iOS não estiver em funcionamento.

Por ser uma função física, atrelada ao hardware do aparelho, ela deve funcionar normalmente mesmo quando o iOS estiver em hibernação por motivo de pouca carga na bateria.

Em um guia de segurança recentemente publicado pela empresa para o lançamento do iOS 12, a Apple explicou que: “Se o iOS não estiver rodando porque o iPhone precisa ser recarregado, pode ser que haja energia o suficiente na reserva da bateria para dar suporte a transações via Express Card. Dispositivos da linha que dêem suporte à função a ativam automaticamente com cartão de trânsito previamente selecionado e/ou passes de identificação de estudantes com o Modo Express acionado”.

Por ora, a função só terá serventia em países como EUA, Japão e China, com expansão para outros países feita gradualmente.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Insider