Novos emojis do iOS trazem desde novos cabelos e animais, até verduras

Por Carlos Dias Ferreira | 16 de Julho de 2018 às 20h40
Tudo sobre

Apple

A Apple acaba de revelar um novo conjunto de emojis para o seu sistema operacional móvel. O anúncio surge por ocasião do Dia Mundial do Emoji, comemorado anualmente todo dia 17 de julho. Embora o novo pacote criado com o Unicode 11.0 ainda não tenha uma data certa para liberação, a companhia deu uma pequena amostra do que há por vir.

Tem de um tudo. No caso dos tradicionais rostos caricatos, há várias tonalidades de pele, além de diversos estilos/cortes de cabelo (ou mesmo nenhum cabelo). As cabeleiras ainda ganham duas cores novas: vermelho e cinza.

Mas há também exemplares de outros reinos. Por exemplo, quem sempre quis utilizar uma alface (?!) em um diálogo, terá agora a oportunidade. Ou, de repente, um novelo de lã é o que faltava para azeitar uma conversa particularmente tensa... Vai saber? Ademais, há heróis, amuletos, animais e diversos tipos de comida (cupcakes, lagostas, frutas e por aí vai).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Particularmente, me parece que um papagaio é o ideal para azeitar algumas conversas - ou pra disparar uma crítica sutil. (Imagem: reprodução/Apple).

Segundo a Maçã, os novos emojis devem chegar “em algum momento até o final do ano”, o que faz supor um lançamento simultâneo ao do iOS 12. Vale conter a ansiedade de utilizar um pavão durante o bate-papo, portanto.

Fonte: Slashgear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.