Publicidade

Novo recurso para os AirPods é avistado no iOS 12

Por| 07 de Junho de 2018 às 19h55

Link copiado!

Novo recurso para os AirPods é avistado no iOS 12
Novo recurso para os AirPods é avistado no iOS 12

Por mais que a Apple tenha dedicado certo tempo da sua conferência na WWDC 2018 para falar de seu novo sistema operacional para iPhones e iPads, muitos recursos relevantes do iOS 12 acabaram ficando de lado, sendo que alguns deles foram identificados em análises da versão beta da nova versão do sistema operacional da Maçã.

A novidade da vez é que não são apenas os iPhones e iPads que oferecerão funções novas, pois foi encontrada uma nova funcionalidade para os AirPods, fones de ouvido oficiais da Apple, capaz de melhorar a audição de seus usuários em ambientes com muito barulho.

Chamado de Live Listen, o recurso em questão utiliza o microfone do iPhone para amplificar o som em uma determinada área, oferecendo uma solução muito viável para situações em que o usuário está tentando conversar em locais barulhentos. A ideia é que o áudio que sai dos AirPods reproduza apenas as vozes das pessoas que estão próximas ao aparelho.

Além disso, também há a possibilidade de configurar um atalho de acesso rápido na Central de Controle do iOS, facilitando assim a ativação/desativação do recurso de forma simples e prática. Evidentemente, a funcionalidade Live Listen não substitui aparelhos auditivos direcionados a pessoas com deficiências auditivas, sendo apenas uma ferramenta de apoio que pode ser útil em casos bem particulares no dia a dia.

Continua após a publicidade

Fonte: BGRTechCrunch