Publicidade

Novo design da App Store aumentou em até 802% número de downloads de apps no iOS

Por| 20 de Abril de 2018 às 17h00

Link copiado!

Novo design da App Store aumentou em até 802% número de downloads de apps no iOS
Novo design da App Store aumentou em até 802% número de downloads de apps no iOS
Tudo sobre Apple

Em junho do ano passado, a Apple anunciou oficialmente o iOS 11, e, junto com ele, também apresentou uma versão reformulada da App Store. A nova loja chamou atenção dos usuários por oferecer uma tela principal que traz, entre coisas coisas, as seções “App do Dia” e “Jogo do Dia”, que descrevem algum game ou software bacana com um caprichadíssimo editorial preparado pela Maçã.

De acordo com uma pesquisa feita pela Sensor Tower, o redesign da App Store não só agradou aos usuários, como também está ajudando muitos desenvolvedores a atingirem o sucesso por lá. O instituto analisou dados da loja ao longo de vários meses e percebeu que alguns aplicativos tiveram um aumento de 685% no número de downloads após aparecem em destaque em tal setor.

No caso de games, o aumento costuma ser maior ainda, podendo atingir os 802%. Obras destacadas em seções menores, como listas e “stories”, puderam perceber um crescimento na faixa de, respectivamente, 220% e 240%. Em um dos casos mais relevantes identificados pela Sensor Tower, um programa que possuía apenas 2,1 mil downloads antes de ser destacado pela Apple foi baixado 16,8 mil vezes após levar esse pequeno “empurrão”.

Continua após a publicidade

Obviamente, nem tudo são flores. Os pesquisadores também notaram que, diferente do que a Maçã prometeu ao apresentar a nova App Store, a maioria dos apps e games destacados foram feitos por desenvolvedores conhecidos (como Electronic Arts, Warner Bros., Square Enix e Gameloft), e não por programadores independentes. Publishers cujos itens têm menos de 10 mil downloads correspondem a 29% dos autores destacados na nova página inicial.

Fonte: TechCrunch