Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo app do Google estabiliza as Live Photos do iOS

Por| 07 de Junho de 2016 às 17h35

Link copiado!

Novo app do Google estabiliza as Live Photos do iOS
Novo app do Google estabiliza as Live Photos do iOS
Tudo sobre Google

O Google lançou nesta semana um novo aplicativo para iOS voltado para melhorar a qualidade das fotos tiradas no iPhone. Com o Motion Stills, a ideia é que os usuários estabilizem e melhorem a qualidade das Live Photos, as imagens “em movimento” que são capturadas automaticamente sempre que alguém realiza um clique.

A ideia é que, normalmente, os usuários se focam apenas na fotografia em si. Sendo assim, os frames capturados antes e depois deste ato normalmente são irregulares, saindo tremidos, mal focados ou com outros problemas. Resolver essas falhas é justamente a ideia do Google, por isso o aplicativo que não requer nenhum tipo de login nem mesmo conexão com a internet, exigindo apenas acesso à Biblioteca do aparelho.

Além de estabilizar as Live Photos, o aplicativo também cria facilmente GIFs para serem compartilhados nas redes sociais ou vídeos com tamanhos adequados para postagem. Tudo acontece de forma instantânea, com poucos toques e em alguns segundos e, no caso do YouTube, o compartilhamento ainda é feito por meio de uma ferramenta de upload integrada.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o Motion Stills está disponível apenas para iOS. Entretanto, a disponibilidade para os celulares da Apple é uma forma de o Google testar a tecnologia, já que na postagem que anunciou o lançamento, a empresa afirma que a ideia é usá-la em outros serviços no futuro, como o Fotos, o sistema de armazenamento de imagens na nuvem da própria companhia.

O sistema funciona criando uma espécie de “caminho virtual” entre a sequência de imagens produzidas, como se a câmera usada estivesse sobre um equipamento profissional de estabilização. Desta forma, o aplicativo garante um movimento mais suave de um quadro para outro, trabalhando também outros recursos, como a fixação de planos de fundo ou closes, tornando todo o conjunto mais harmonioso.

Fonte: Google Research Blog