Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo aplicativo da Apple reúne conteúdos para desenvolvedores em um só lugar

Por| 18 de Novembro de 2019 às 23h20

Link copiado!

apple
apple
Tudo sobre Apple

A Apple possui uma comunidade de mais de 23 milhões de programadores registrados em sua comunidade de desenvolvimento, e agora apresenta um app que promete facilitar bastante a vida dos desenvolvedores da Maçã. O novo Apple Developer substitui o utilitário oficial da Worldwide Developer Conference (WWDC).

Atualmente, as informações para desenvolvedores estão espalhadas pelos sites da companhia, assim como em e-mails, o que, convenhamos, pode ser bastante contraproducente no cotidiano de trabalho. A novidade, em vez de incluir apenas informações sobre o evento anual, terá outros recursos, a exemplo de artigos técnicos e de design, notícias e atualizações, vídeos e muito mais. Será também uma maneira de se inscrever no programa Apple Developer.

O conteúdo será organizado, inicialmente, em quatro seções principais:

  • Descubra: informações, notícias e atualizações para desenvolvedores;
  • Vídeos: vídeos que o aplicativo WWDC já hospedou;
  • WWDC: dados para os participantes do evento;
  • Conta: gerenciamento de perfil e associação ao programa;
Continua após a publicidade

O objetivo da Gigante de Cupertino é usar o app para reunir conteúdo relevante para os desenvolvedores em tempo hábil de produção, e apontá-los para coisas que eles nem percebem que existem no site do desenvolvedor da Apple ou na companhia, em geral. Deve trazer também, ao longo do tempo, dicas preciosas direcionadas especificamente para os dispositivos móveis.

Apple pretende aumentar sua base de programadores

O lançamento do app acontece em um momento em que a Apple se concentra no crescimento de sua comunidade internacional de desenvolvedores, por meio de investimentos em academias e aceleradores de programadores locais — o que já vem dando bons resultados.

Continua após a publicidade

No ano passado, a comunidade na Indonésia aumentou sua participação em 60% após a abertura de duas instalações da Developer Academy. No Brasil, cresceu 50% este ano. A Índia, sede do primeiro laboratório de aceleradores da Maçã, o número de desenvolvedores dedicados aos softwares da companhia teve alta de 45% nesta temporada.

Outras áreas em ascensão são em 2019 são Reino Unido (+40%), França (+30%), Itália (+28%) e China (+17%). Uma das coisas que a companhia descobriu nessa ação global foi que os profissionais estão mais inclinados a abrir um utilitário no smartphone do que um e-mail na máquina desktop — o que, por si só, já é uma boa razão para lançar esse app para desenvolvedores móveis.

Ao centralizar todo esse conteúdo em um só lugar, a coisa toda fica mais acessível. O Apple Developer foi lançado nesta segunda-feira (18) em todas as praças, mas as ferramentas de gerenciamento de associação ao programa Apple Developer são apenas para os Estados Unidos, pelo menos por enquanto. O aplicativo está disponível na App Store para iOS, incluindo compatibilidade com o Apple Watch e iMessage.

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Crunch