Nova versão do Evernote para iOS chega com design mais simples e intuitivo

Por Redação | 18.01.2017 às 11:02

Lançado em 2008, o Evernote há muito tempo foi um dos aplicativos mais populares e usados por quem gosta de se organizar e fazer anotações ao longo do dia. No entanto, com o passar dos anos o app foi perdendo espaço para novas alternativas.

Agora, a empresa parece estar empenhada em tentar recuperar sua participação de mercado, ao repensar o aplicativo quase que inteiramente na nova versão para iOS, Evernote 8.0. A atualização conta com um design simplificado e mais intuitivo, permitindo que usuários trafeguem pelas ferramentas do serviço de um jeito mais rápido e fácil.

Dentre as mudanças, a home do app foi removida e o acesso à lista de notas foi simplificada — agora, as notas são organizadas de acordo com as atualizações. O acesso aos cadernos também foi facilitado. Para entrar ou sair deles, basta clicar no selecionador de caderno acima de qualquer lista de notas.

Além disso, para criar notas, basta clicar em um sinal de "+" na primeira página do aplicativo. Para notas de áudio e capturar imagens, só é preciso pressionar o botão "+" por alguns segundos.

Para quem usa o Evernote Business, algumas alterações também surgiram com a nova versão do app. Agora, há uma divisão mais clara entre as anotações pessoais e de negócios, para evitar que elas se misturem. Para trocar as contas, entre pessoal e de negócios, basta pressionar a aba "Conta" por alguns segundos.

A atualização 8.0 do Evernote para iPhones e iPads já está disponível para download na App Store. Uma nova versão do app para Android deve chegar em um futuro próximo.

Confira mais detalhes do EVernote 8.0 no vídeo abaixo:

Fonte: Evernote blog