Publicidade

Nova função do iOS permite “travar” aplicativos

Por| 01 de Março de 2016 às 19h15

Link copiado!

Nova função do iOS permite “travar” aplicativos
Nova função do iOS permite “travar” aplicativos

Uma nova função de administração do iOS pode tornar o sistema operacional ainda mais restrito para os usuários corporativos. Entre a documentação da versão 9.3 da plataforma, estão indicações sobre a chegada de uma funcionalidade que vai permitir o travamento de aplicativos na tela principal, impedindo que eles sejam deletados pelos utilizadores.

A novidade pode bloquear até mesmo a movimentação deles pela homescreen, além de proibir o usuário de baixar determinados softwares ou de acessar certas configurações do sistema. Tudo, claro, é decidido pelo administrador de TI, que precisa utilizar o Mac OS X e ferramentas específicas de gestão de dispositivos, que já estão disponíveis, para fazer isso.

A ideia é que, por exemplo, os usuários corporativos sejam impedidos de baixarem softwares que possam comprometer a segurança das informações das empresas, por exemplo. Outra possibilidade é o travamento do e-mail da companhia em um único software, seja ele o padrão do iOS ou qualquer outro, sem a possibilidade que essa configuração seja alterada. Softwares embarcados também podem ser ocultados, seja para proibir o acesso ou a alteração em suas configurações.

Ferramentas avançadas de gerenciamento eram um pedido antigo dos usuários corporativos do iOS, principalmente depois que a Apple aumentou sua dedicação a esse segmento. A novidade, entretanto, ainda não foi revelada oficialmente, mas tudo indica que ela deve estar plenamente funcional já na versão 9.3 da plataforma, que ainda não tem uma data precisa para ser liberada.

Continua após a publicidade

A nova versão do sistema operacional também traz mudanças no gerenciamento de luminosidade da tela, de acordo com a hora do dia, e um incremento na segurança do aplicativo de anotações. Além disso, a Apple está melhorando as ferramentas de curadoria de seu app de notícias e trazendo mais funções para os softwares de saúde, mapas e CarPlay.

Fonte: The Next Web