Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

No iOS, Firefox Focus passa a exigir biometria para utilização

Por| 12 de Julho de 2018 às 17h02

Link copiado!

No iOS, Firefox Focus passa a exigir biometria para utilização
No iOS, Firefox Focus passa a exigir biometria para utilização

O Firefox Focus, por si só, já é um navegador completamente focado na privacidade online, mas, agora, seus usuários ganharam um novo recurso que os protege, também, dos curiosos. Com uma atualização liberada nesta semana, o browser passa a utilizar os sistemas TouchID ou FaceID como validação para acesso a todos os seus recursos

O bloqueio acontece uma vez que o software é colocado em segundo plano. Ao ser recuperado, ele só pode ser utilizado após o uso do reconhecimento facial ou da verificação biométrica, de acordo com o aparelho utilizado. Isso vale tanto para a navegação na rede em si quanto para acesso e alteração das configurações ou visualização do histórico.

A opção vem desativada por padrão, mas pode ser ligada com um toque pelo menu de preferências do Firefox Focus. Não é preciso que o aparelho, em si, seja bloqueado para que o sistema de segurança entre em ação, bastando apenas que ele seja colocado em background para utilização de outro aplicativo, por exemplo.

Continua após a publicidade

Lançado em 2016, o navegador mobile da Mozilla tem um funcionamento mais leve e básico, de forma a entregar ao usuário uma experiência de navegação segura e anônima. O browser é capaz de bloquear sistemas de rastreamento para publicidade ou o acesso de sites e serviços ao histórico e outros recursos do sistema. Ele também pode ser usado como um acessório ao próprio Safari.

O Firefox Focus também está disponível para o sistema operacional Android, mas nesta plataforma, ainda não possui os recursos de biometria, que não receberam prazo para chegada.

Fonte: Mozilla (App Store)