Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Não é mais possível fazer o downgrade do iOS 13.2 para versões anteriores

Por| 07 de Novembro de 2019 às 07h30

Link copiado!

apple
apple
Tudo sobre Apple

A Apple parou de autenticar o iOS 13.1.2 e iOS 13.1.3 desde a quarta-feira (6), uma semana após o lançamento do iOS 13.2, que trouxe correções adicionais, melhorias de desempenho e alguns novos recursos. A companhia normalmente para de assinar as versões mais antigas de seu sistema operacional algumas semanas após a estreia de um novo release.

Quando a Apple faz isso, signfica que os usuários não podem mais fazer o downgrade da build atual para a anterior. A reversão costuma ser apreciada na comunidade “jailbreak”, que costuma mudar os padrões sem a bênção da fabricante, algo que pode ser bastante útil para os consumidores que fizeram o upgrade mas sofrem com bugs que inviabilizam o uso do iPhone.

A principal razão para a companhia deixar para trás o iOS 13.1.2 e iOS 13.1.3 é o fato de eles terem herdado alguns problemas que não foram corrigidos a tempo do lançamento do iOS 13 — há até uma brecha de segurança grave, chamada “checkm8”, que abre caminho para o jailbreak do iPhone X.

Continua após a publicidade

Na terça-feira (5), a Maçã lançou o primeiro beta para desenvolvedores do iOS 13.3, que deve trazer mais ajustes de gerenciamento de RAM, limites de comunicação do Screen Time e mais otimizações.