Microsoft lança app para iOS que ajuda daltônicos a enxergarem as cores

Por Redação | 17 de Novembro de 2016 às 15h09

A Microsoft traz uma novidade que promete ajudar qualquer pessoa que sofre de daltonismo a ver o mundo com mais clareza: o aplicativo Color Binoculars, criado inicialmente para iOS, mas que pode ser levado a outros sistemas operacionais em breve.

O aplicativo usa a câmera do celular como uma lente para alterar as cores dos objetos e cenários. “É um app que ajuda as pessoas daltônicas a distinguir combinações de cores que elas normalmente teriam dificuldade em distinguir”, diz Tom Overton, criador do programa, no blog da Microsoft.

“Por exemplo, se alguém tem dificuldade em distinguir entre o vermelho e o verde, o app torna o vermelho mais claro e o verde mais escuro para que a diferença se torne óbvia. Ele substitui as combinações difíceis de cores por combinações distintas, nesse caso rosa e verde”, explica.

O Color Binoculars é um projeto pessoal de Overton e foi lançado através do Microsoft Garage – laboratório interno da empresa para aplicativos experimentais. Além de permitir às pessoas daltônicas ver as reais cores dos objetos, o aplicativo também permite aos que não têm daltonismo ver o mundo na visão de quem possui a deficiência visual.

Fonte: The Verge

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.