Jovem é resgatada de sequestro com ajuda da função Buscar Meu iPhone

Por Redação | 19.02.2016 às 16:00

Um recurso do iOS ajudou a polícia a solucionar um caso de sequestro, que ocorreu no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Uma jovem havia sido sequestrada pelo ex-namorado e, com a ajuda da função Buscar Meu iPhone, pôde ser localizada por sua mãe, que passou as informações para a polícia. A vítima de 18 anos foi encontrada a cerca de 240 km de distância de Pittsburgh, sua cidade, amarrada e amordaçada em um carro parado no estacionamento de um McDonald's.

De acordo com um comunicado divulgado pelas autoridades, a polícia estadual foi “notificada pela mãe da vítima de que a sua filha havia sido levada à força pelo ex-namorado” na última quinta-feira (18). A mãe contou que recebeu mensagens de texto da filha pedindo ajuda, então “conseguiu rastrear o celular da vítima usando o iCloud e o aplicativo Buscar Meu iPhone”.

O sequestrador foi identificado como Joseph Boller, também de 18 anos e ex-namorado da menina. Ele foi preso e a fiança para a sua soltura foi definida em US$ 150 mil. E mais uma vez a tecnologia salvou o dia — se você não sabe como usar o app Buscar Meu iPhone, confira nosso tutorial.

Fonte: CNBC