Jailbreak para versão 8.4 do iOS já está disponível

Por Redação | 01.07.2015 às 11:22

Você certamente estava enganado se achou que uma versão do jailbreak para o iOS 8.4 iria demorar para ser liberada. Diferente do desbloqueio para o iOS 8.3, a equipe do TaiG trabalhou rápido para que os usuários de dispositivos da Apple pudessem experimentar os novos recursos do iOS 8.4, incluindo o Apple Music, sem perder os privilégios do jailbreak.

Para que isso fosse possível, os hackers chineses se aproveitaram das brechas de segurança exploradas que ainda não foram resolvidas pela Apple. Se você faz uso do jailbreak e quer experimentar o novo serviço de streaming de músicas da Apple em seu aparelho esta é sua oportunidade. O processo para realização do jailbreak é bem simples.

Antes de começar é importante que você faça o backup de todas as informações que você considere importantes. Este talvez seja o passo mais importante de todo o procedimento. Caso algo dê errado, você pode recuperar seus dados facilmente. Após ter atualizado seu dispositivo para o iOS 8.4 siga os seguintes passos:

  • Remova o código de desbloqueio e desative o "Buscar Meu iPhone".
  • Realize o download da última versão da ferramenta (2.2.0), que, por enquanto, roda apenas no Windows.
  • Execute a ferramenta, clique em "Start" e aguarde a finalização do processo.
  • Abra o app Cydia, que deve ser exibido em sua tela se tudo estiver ocorrido bem, uma única vez.

Vale a pena ressaltar alguns dos empecilhos que você poderá encontrar pelo caminho ao realizar a instalação do jailbreak. Caso você já tenha instalado o jailbreak no iOS 8.3, não será possível atualizar o iOS pelo menu "Ajustes". Sendo assim, será necessário que você atualize o sistema pelo iTunes.

O processo de jailbreak é totalmente reversível caso você precise restaurar o sistema de seu dispositivo para, por exemplo, levá-lo a uma assistência técnica. Para isso você também precisará utilizar o iTunes.

Via TaiG

Fonte: https://macmagazine.com.br/2015/06/30/horas-depois-da-liberacao-do-ios-8-4-o-jailbreak-para-esta-versao-ja-esta-disponivel/