iPhone terá recurso de transmissão de tela ao vivo, indica código do iOS 11.2.5

Por Redação | 29 de Janeiro de 2018 às 11h34
Tudo sobre

Apple

Entre as novidades que a Apple prometeu para as próximas atualizações do iOS 11, uma das mais esperadas é o recurso nativo de captura de tela, dispensando completamente a utilização de aplicativos terceiros para realizar a tarefa. No entanto, parece que a companhia da maçã tem outras cartas na manga para agradar os usuários de iPhone.

Segundo o site PhoneArena, uma nova função de transmissão ao vivo de tela foi encontrada no código fonte do iOS 11.2.5. Curiosamente, e o que mais chama atenção, é que o sistema já está disponível para o público e, portanto, a funcionalidade está "adormecida".

Ainda de acordo com as informações, a função de streaming da tela pode ser encontrada ao acessar a "Central de Controle" e utilizar o 3D touch no botão de gravação de tela, fazendo com que as opções "Camera Roll" e "Broadcast to Facebook" (transmitir para o Facebook) apareçam. O único problema disso é que, embora o botão de transmissão apareça na tela, ele não está funcional, retornando uma mensagem de erro logo em seguida.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Imagens: PhoneArena)

Não foram divulgados mais detalhes sobre o funcionamento do recurso, tampouco se ele será, de fato, liberado pela Apple em futuras atualizações.

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.