iOS 9 vai dar um empurrãozinho no sinal fraco de rede Wi-Fi

Por Redação | 07 de Agosto de 2015 às 15h24

Poucas coisas no mundo são tão incômodas quanto um sinal de Wi-Fi ruim enquanto você tenta navegar em seu smartphone ou mesmo em seu tablet. Clicar em link e esperar que a conexão funcione enquanto aguarda em uma terrível tela branca chega a ser desesperador. E, por sorte, isso está prestes a acabar graças ao iOS 9.

A nova versão do sistema móvel da Apple vai ganhar um novo recurso para impedir que você fique refém de uma rede Wi-Fi ruim. A partir de sua próxima atualização, iPhones e iPads poderão usar o 3G ou 4G automaticamente para dar aquela mãozinha na hora de conectar.

A ideia é bem simples e basicamente se resume a identificar qualquer tipo de problema de conexão e, com isso, usa os dados celulares para compensar o sinal fraco e a queda de velocidade, acabando com aqueles momentos de agonia enquanto se espera uma página ou aplicativo carregar.

A novidade foi descoberta pelo pessoal do site 9to5Mac durante a última versão Beta do iOS 9, liberada na última quinta-feira (6). Nela, é possível encontrar a opção Wi-Fi Assist, que ativa o recurso de suporte automático à conexão. Pelo menos neste primeiro momento, a função se encontra dentro do menu de Dados Celulares, em configurações — mas muitos usuários já começaram a reclamar, dizendo que situá-lo em Wi-Fi faz muito mais sentido.

E, apesar de essa ser uma excelente notícia para os fãs do iOS, a verdade é que a utilização de dados do 3G para auxiliar uma conexão Wi-Fi fraca não é exclusividade da Apple. O Android já trouxe isso há algumas versões e, apesar da boa ideia, muitos usuários reclamaram do funcionamento da novidade.

Via: 9to5Mac, The Verge