iOS 9 terá pasta dedicada para armazenar selfies

Por Redação | 10.07.2015 às 09:27
photo_camera Divulgação

O iOS 9 chega só daqui a alguns meses, mas isso não quer dizer que teremos que esperar até seu lançamento para saber algumas de suas novidades. O novo sistema operacional móvel da Apple já está em fase Beta e muitos usuários seguem explorando tudo o que ele tem a oferecer e descobrindo alguns detalhes que não haviam sido revelados antes.

Um deles é o destaque dado às selfies. Por mais que você não goste desse tipo de foto, não há como negar que elas são uma febre e a própria Apple trouxe uma seção específica em seu álbum de fotos no iOS 9 apenas para os autorretratos. Como pode ser visto na imagem abaixo, o sistema cria uma pasta específica para as imagens feitas com a câmera frontal para que você tenha acesso facilitado a esse tipo de foto.

Pode parecer apenas um detalhe, mas é o tipo de coisa que faz muita diferença no dia a dia. Ao separar as selfies das demais fotografias, o iOS otimiza consideravelmente o tempo do usuário. Pense que não será mais preciso procurar aquela imagem que você tirou na semana passada em meio a tantas outras, uma vez que ela estará guardada em uma área dedicada. Isso sem falar que isso também acaba com aqueles momentos constrangedores de ir mostrar uma imagem para alguém e surgir a sua cara na tela de repente.

iOS 9 selfies

Só que as selfies não foram as únicas agraciadas com esse recurso. A também Beta trouxe uma pasta dedicada somente à screenshots, o que certamente vai tornar a vida de muita gente melhor e mais organizada. Assim, aquelas capturas de tela que você tirou não ficarão mais perdidas em meio às fotos daquela viagem ou coisa parecida e vão ficar muito mais fáceis de serem localizadas.

Por fim, a última atualização do sistema trouxe outras pequenas mudanças em algumas funções. Além da chegada do Apple News, o sistema ganhou a opção de controlar a qualidade do streaming de músicas no Apple Music e a Siri deixou de fazer o seu característico som quando o aparelho estiver em modo silencioso.

O iOS 9 chega ao iPhone e iPad no outono norte-americano, ou seja, entre os meses de setembro e dezembro.

Via: Gizmodo