iOS 9 tem recurso que economiza bateria ao virar iPhone para baixo

Por Redação | 23 de Setembro de 2015 às 11h19

Dentre as novidades do iOS 9, liberado para download na semana passada, talvez uma das mais úteis seja a nova forma do aparelho gastar a energia da bateria. A nova versão do sistema vem com o Modo de Pouca Energia, que otimiza o desempenho dos aplicativos para economizar bateria quando o aparelho chegar aos 20% de carga, permitindo economizar energia ao posicionar o iPhone virado com a tela para baixo em uma superfície.

Como a tela do iPhone consome bastante carga da bateria, o novo recurso surgiu como uma melhoria e tanto no sistema. Agora, o iOS é capaz de identificar quando o aparelho estiver com a tela virada para baixo, ou seja, longe dos olhos do usuário, e deixará de acender o display quando chegarem notificações.

Modo de Pouca Energia iOS 9

Assim que o contador da bateria atinge os 20%, o sistema pergunta se o usuário deseja ativar o Modo de Pouca Energia

O recurso funciona quando o aparelho estiver posicionado sob uma superfície plana, mas também pode funcionar somente com o iPhone virado para baixo, mesmo que suspenso no ar. Ou seja, será bastante útil enquanto você deixar o aparelho em cima da mesa de trabalho, por exemplo, mas não funcionará com o iPhone no bolso. A funcionalidade é compatível apenas do modelo 5s para frente por conta da presença do coprocessador M7/8/9, responsável pela detecção da posição da tela.

Essa função não é configurável, mas o Modo de Pouca Energia pode ser ativado ou desativado pelos Ajustes do sistema ao selecionar a opção "Bateria".

Modo de Pouca Energia iOS 9
Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!