iOS 9: novo recurso de economia promete até 3 horas a mais de bateria

Por Redação | 10 de Junho de 2015 às 08h43

A Apple anunciou no primeiro dia da WWDC 2015 novidades do novo iOS 9, inclusive a notícia de que o sistema operacional da empresa vai acompanhar um novo recurso para ajudar na economia da bateria. O "Modo de Pouca Energia", ou "Low Power Mode", não vai desligar ou desativar todos os recursos do seu aparelho, mas apenas limitar a atividade de rede e a performance do sistema.

Isso será feito desligando o push de e-mails, atualizações de aplicativos em segundo plano e downloads automáticos, reduzindo também as animações, brilho e a velocidade da conexão. A Apple garante ao usuário a reserva de, aproximadamente, três horas da bateria enquanto o dispositivo estiver ligado neste modo.

Para ativar a novidade, o usuário precisará acessar o menu "Ajustes" e, logo em seguida, as opções "Bateria" > "Modo de Pouca Energia". Ele estará ativado se o botão estiver verde.

A companhia da Maçã ainda garantiu que diversas outras otimizações feitas na nova versão do sistema operacional serão capazes de ajudar na vida útil da bateria de iPhones e iPads.

A WWDC está acontecendo em São Francisco, na Califórnia, desde esta segunda-feira (08) e vai até a sexta-feira, dia 12.

Fonte: MacMagazine

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!