Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 9: código de desbloqueio de seis digitos deixará sistema mais seguro

Por| 09 de Junho de 2015 às 11h26

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Se você está acostumado a desbloquear seu iPhone com apenas quatro dígitos, pode ser que a nova atualização do sistema operacional mude isso drasticamente. Conforme apresentado pela Apple durante a WWDC nesta segunda-feira (08), uma das novidades do iOS 9 é exatamente a maior segurança dos códigos de acesso ao dispositivo.

A partir do update prometido para o segundo semestre, os gadgets da empresa equipados com a tecnologia TouchID vão oferecer a possibilidade de usar seis ao invés dos tradicionais quatro dígitos de desbloqueio. Além disso, eles poderão ser alfanuméricos, o que dificulta ainda mais a vida de quem quer bisbilhotar suas coisas.

É claro que você não será obrigado a adotar essa senha, uma vez que essa trava de segurança continua sendo opcional. Além disso, ainda será possível manter os quatro velhos números — ainda que, com isso, o usuário não aproveite toda a segurança que o novo formato oferece.

Para aqueles que decidirem adotar esse novo formato, as coisas se tornam um pouco mais complexas e, consequentemente, seguras. Apenas para ter uma ideia, o método antigo oferecia 10 mil combinações possíveis, enquanto o novo modo abrange um milhão de variações.

Continua após a publicidade

Esse número cem vezes maior faz com que seja virtualmente impossível que alguém consiga invadir seu iPhone ou iPad. Além disso, após dez tentativas frustradas de acessar o conteúdo, o próprio dispositivo percebe que se trata de uma invasão e apaga todos os dados armazenados.

Como mencionado, a novidade estará disponível apenas para gadgets equipados com a tecnologia TouchID, ou seja, iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad Air 2 e iPad Mini 3.

Fonte: Ars Technica, Phone Arena