iOS 9 apagará apps automaticamente para liberar espaço para atualizações

Por Redação | 24 de Junho de 2015 às 09h59
photo_camera Divulgação

Os usuários que já estão utilizando a versão para desenvolvedores do iOS 9 beta 2 descobriram um novo recurso que irá eliminar temporariamente aplicativos de dispositivos que estiverem com pouco espaço de armazenamento disponível para instalar atualizações do sistema.

Apesar da Apple ter afirmado que não será necessário ter tanto espaço livre para realizar as atualizações do iOS 9, alguns usuários que utilizam iPhones com 8 GB e 16 GB podem passar por uns maus bocados por causa da capacidade de armazenamento reduzida de seus dispositivos. Vale lembrar que o iOS 9 terá apenas 1,3 GB de tamanho, enquanto que o iOS 8 possui 4,3 GB.

iOS 9 App Deletion

A função App Deletion apagará alguns aplicativos automaticamente do aparelho, liberando espaço para que a atualização possa ser baixada e instalada. Após a conclusão da instalação, os aplicativos voltarão a ser instalados acompanhados de suas respectivas informações.

A Maçã também deixou claro que será possível escolher qual o melhor momento para realizar a atualização, permitindo que você faça isso quando não estiver utilizando o aparelho.

As novidades deixam claro que a Apple quer evitar quaisquer problemas durante o lançamento do iOS 9, evitando ao máximo novas atualizações para reparar problemas e bugs do sistema, como foi no caso do iOS 8.

Fonte: MacRumors

Fonte: http://www.engadget.com/2015/06/23/ios-9-will-delete-apps-to-make-room-for-system-updates/?utm_source=Feed_Classic_Full&utm_medium=feed&utm_campaign=Engadget&?ncid=rss_full

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.