Publicidade

iOS 16 Beta 4 chega para mais testadores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Julho de 2022 às 16h42

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Nesta quinta (28), a Apple começou a distribuir o iOS 16 Beta 4 para o público geral inscrito no programa de testes. Agora é a vez dos usuários comuns, mas curiosos por novidades, experimentarem a nova versão do sistema operacional da Apple. Em simultâneo, também foram lançadas atualizações do macOS 13 Ventura, do tvOS 16 e do HomePod 16.

Essa é a mesma atualização liberada ontem (27), mas, na ocasião, exclusiva para desenvolvedores. Nela, a Apple introduziu melhorias em estabilidade e correções de bugs — ao menos, pelo que foi descoberto até agora.

Continua após a publicidade

Assim como as atualizações anteriores, o iOS 16 será uma virada importante para o sistema da Apple. O SO muda radicalmente a tela de bloqueio convencional para uma versão profundamente personalizável, amplia as possibilidades de uso dos widgets (inclusive, pela tela de bloqueio) e introduz melhorias para o iMessage, agora capaz de editar mensagens mesmo depois de enviadas.

Bugs podem acontecer

É sempre bom lembrar que o iOS 16 ainda está em fase de testes, portanto erros podem ser mais recorrentes do que o normal. A Apple alerta aos participantes do programa de testes que a ocorrência de bugs e inconsistências são previstas nessas compilações experimentais, mas que trabalhará junto a comunidade para corrigi-los ao longo do tempo até o lançamento do sistema.

Continua após a publicidade

Como de costume, a Apple distribui a atualização de forma automática para os dispositivos cadastrados no Apple Beta Software Program. Se você não for um participante, mas tiver interesse em ingressar, pode fazer o cadastro no site da Apple.