Publicidade

iOS 15 está instalado em 58% dos iPhones do mundo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Dezembro de 2021 às 15h55

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

O iOS 15 está próximo de alcançar o índice de instalação de 60% dos dispositivos da Apple apenas 80 dias após o lançamento público. Anunciado em junho de 2021, o sistema prometeu ênfase em segurança, maior privacidade e recursos exclusivos para quem migrasse do iOS 14 ou versões anteriores.

Segundo a empresa de dados mercadológicos Mixpanel, hoje o software está presente em 58% de todos os aparelhos compatíveis com a versão 15 do iOS, número bem superior aos 36% que permaneceram no iOS 14. Embora o ritmo de adoção seja mais lento do que no iOS 14, no ano passado, os números mostram que mais pessoas devem migrar em breve.

Continua após a publicidade

A Apple não divulgou oficialmente os dados de adoção do iOS 15. No último dia 3 de junho, a empresa revelou que 85% dos aparelhos haviam migrado para o iOS 14 — número que pode ser facilmente replicado na nova versão, já que a maioria desses aparelhos também podem atualizar para o 15. Quem quiser permanecer no sistema antigo por mais um tempo poderá, já que a Maçã prometeu melhorias de segurança para fechar brechas e impedir vulnerabilidades.

Muita gente decidiu não migrar de imediato porque o iOS 15 foi lançado com dezenas de bugs, como o que fazia chamadas caírem com frequência e sumia com fotos salvas no iMessage. Além disso, como as novidades do sistema foram focadas em controle de notificações e acesso à dados, muita gente não conseguiu enxergar tantas razões para atualizar.

Passados quase três meses, a gigante do iPhone já conseguiu corrigir boa parte dos problemas iniciais e isso deve atrair mais interessados para o iOS 15.

Fonte: Mixpanel