iOS 14 não deve mais receber atualizações de segurança

iOS 14 não deve mais receber atualizações de segurança

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Janeiro de 2022 às 10h38
Reprodução/Apple

A Apple aparentemente não mais entregará atualizações de segurança para iPhones com iOS 14. Com a mudança, usuários são encorajados a atualizar para a versão mais recente do sistema operacional, o iOS 15.2.

Por alguma razão, a Apple teria desistido de manter o suporte para o iOS 14 desde que lançou o iOS 15.2, em dezembro do ano passado. A mudança pode ser um bug, mas há motivos para acreditar que a Maçã teria desistido de atualizar o software anterior, incluindo uma adesão abaixo do normal do novo SO.

A atualização para o iOS 15 está disponível para o iPhone 6s ou modelos mais recentes (Imagem: Daniel Romero/Unsplash)

A compilação iOS 14.8.1, lançada em outubro de 2021, não está mais disponível para download, mesmo se os usuários já estiverem no iOS 14.8. A única alternativa que aparece no menu é a atualização 15.2.1, que antes era disponibilizada como um pacote opcional.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Sem atualizações, sem segurança

Manter-se com um sistema operacional sem suporte oficial para pacotes de segurança é uma atitude arriscada no longo prazo. Quanto mais tempo o sistema circula no público geral, mais tempo criminosos têm para encontrar brechas e vulnerabilidades — sem correções, não há como se proteger.

Contudo, não precisa correr para atualizar: o iOS 14.8 ainda é uma compilação recente e não existe tanto risco em se manter com ela por um tempo. Apesar disso, se a mudança no processo de update se confirmar, é bom pensar em migrar para o iOS 15.

Por enquanto, a Apple não confirmou a mudança no processo de update, porém, se não for uma falha no sistema, provavelmente ela deve esclarecer o assunto em breve. Fique ligado no Canaltech para conferir mais novidades assim que estiverem disponíveis.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.