Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 14 já está instalado em mais de 70% de todos os iPhones

Por| 17 de Dezembro de 2020 às 14h05

Link copiado!

Unsplash
Unsplash

A Apple atualizou seu portal para desenvolvedores com novos dados sobre o uso das diferentes versões de seus sistemas. Mantendo a tradição das últimas edições, o iOS 14 já é utilizado por quase três quartos de todos os iPhones ativos. Considerando os modelos lançados nos últimos quatro anos, a última versão do sistema está presente em 81% dos aparelhos.

Os números não chegam a surpreender, afinal o iOS 14 é compatível com todos os smartphones lançados pela Apple desde setembro de 2015 — ou seja, desde o iPhone 6s.

Entre o total de iPhones ativos, o iOS 13 é utilizado por 18% dos aparelhos, enquanto versões anteriores do sistema da Apple correspondem a apenas 10%. Para os modelos dos últimos quatro anos, a distribuição é de 17% e 2%, respectivamente para a versão 13 e anteriores.

Continua após a publicidade

No caso do iPad, a última versão do iPadOS está presente em 61% dos tablets, contra 21% para o iPadOS 13 e 18% para versões anteriores. Os números combinam com a percepção do mercado de que as pessoas demoram mais a trocar de tablets, usando modelos antigos por mais tempo do que os celulares.

Entre os iPads lançados nos últimos quatro anos, a distribuição é um pouco melhor, com apenas 3% usando o sistema iOS 12 ou versões anteriores. 22% dos tablets utilizam o iPadOS 13, enquanto 75% já estão com a edição mais recente do sistema.

Atualizado

Continua após a publicidade

O iOS 14 é compatível com os mesmos modelos suportados pelo iOS 13, e com o iPadOS não é diferente. Até celulares “presos” ao iOS 12 receberam recentemente uma atualização para o sistema, adicionando as notificações de exposição à COVID-19, além de correções de segurança.

Fonte: Apple