iOS 14 já está em mais de três quartos dos iPhones ativos no mundo, diz Apple

Por Felipe Junqueira | 26 de Fevereiro de 2021 às 20h10
David Grandmougin/Unsplash

A Apple atualizou o número de dispositivos móveis que rodam a versão mais atualizada de seu sistema operacional, o iOS 14 no iPhone e o iPadOS 14 no tablet. No primeiro caso, já são mais de três quartos do total de aparelhos ativos.

De acordo com os números divulgados pela Maçã, nada menos de 80% de todos os iPhones ativos no mundo estão com o iOS 14 instalado, enquanto 12% estão com o iOS 13 e apenas 8% possuem uma versão mais antiga. Olhando para os celulares lançados nos últimos quatro anos, a porcentagem aumenta para 86% no sistema mais recente, enquanto somente 2% possuem o iOS 12 ou anterior.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Fragmentação do iOS no iPhone em fevereiro de 2021 (Imagem: Reprodução/Apple)

Em dezembro, o iOS 14 estava em 72% do total de smartphones da Apple ativos no planeta, número que aumentava para 81% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos.

Já o iPad tem um total de 70% do total de dispositivos ativos com o iPadOS 14 instalado atualmente, enquanto 14% tem o iPadOS 13 e 16% ainda roda uma versão mais antiga. Considerando apenas os tablets lançados nos últimos quatro anos, a porcentagem de atualizados sobe para 84%, com apenas 2% rodando um sistema operacional mais antigo.

Fragmentação do iPadOS em fevereiro de 2021 (Imagem: Reprodução/Apple)

Em dezembro eram 61% do total de iPads atualizados, sendo 75% dos tablets lançados nos últimos quatro anos.

Fonte: Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.