Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 14.3 terá modo ProRAW, suporte ao DualSense e "vaza" AirPods Studio

Por| Editado por Bruno Salutes | 14 de Novembro de 2020 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

A Apple liberou a versão beta do iOS 14.3 para desenvolvedores e público geral. A atualização do sistema operacional traz, entre suas novidades, o modo ProRAW para iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, sugestões de apps de terceiros, suporte ao novo controle do PS5 e pode ter revelado o design do AirPods Studio.

O modo ProRAW já havia sido revelado no lançamento do iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max e chega através de atualizaçao do software. Um ícone para capturar nesse formato é disponibilizado no topo da câmera. Com o modo ativo, é possível capturar em RAW, formato que mantém todos os detalhes originais da imagem, e aplicar recursos do processamento computacional da Apple. Essa novidade favorece a edição das fotos e chama atenção pelo tamanho: segundo a empresa, cada arquivo terá aproximadamente 25 MB.

Continua após a publicidade

O DualSense, controle do PS5, passará a ser compatível com o iOS na nova atualização. Uma nova opção de mecanismo de busca padrão foi adicionada: o Ecosia, buscador que planta uma árvore a cada pesquisa realizada na plataforma. O app Saúde receberá uma área específica para gravidez, ainda sem mais informações detalhadas

A atualização também disponibiliza a sugestão de apps de terceiros na configuração inicial do iPhone. Entretanto, o recurso parece ser inicialmente liberado em países da União Europeia, na qual a empresa enfrenta investigações antitruste.

Por fim, a versão beta introduziu ícones que sugerem integração com AirTags, dispositivos de rastreamento de terceiros e um novo fone pelo aplicativo FindMy. Os AirTags serão pequenos dispositivos que poderão ser conectados a objetos como bolsas e malas, facilitando o rastreamento. Já o fone indica uma possível chegada do AirPods Studio, um headphone sem fio da Apple. Ainda não há uma data de lançamento para os dois produtos.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors, 9To5Mac