Publicidade

iOS 13.1 terá visualizador de letras de músicas para o Apple Music

Por| 11 de Setembro de 2019 às 23h00

Link copiado!

iOS 13.1 terá visualizador de letras de músicas para o Apple Music
iOS 13.1 terá visualizador de letras de músicas para o Apple Music
Tudo sobre Apple

O iOS 13 vem enfrentando alguns problemas para oferecer todos os recursos prometidos desde o seu anúncio na WWDC de 2019, e algumas das novas funcionalidades devem mesmo ficar somente para a primeira atualização (o iOS 13.1), que, aliás, já tem até mesmo versões beta liberadas. E uma das ferramentas dessa lista é o visualizador de letras de músicas para o Apple Music.

Quem confirma é o próprio vice-presidente sênior de Engenharia de Software da Apple, Craig Federighi. Ao ser perguntado sobre isso no Reddit, ele afirmou que o visualizador de letras vem sendo considerado tanto para o iOS quanto o macOS, e explicou as razões da demora em liberar logo o recurso.

“Inicialmente, estávamos preocupados em implementar esse recurso, pois alguns telefones pareciam estar consumindo muita bateria com o visualizador sendo executado em segundo plano. Mas, desde então, descobrimos como torná-lo um recurso menos intensivo da CPU e esperamos implementar uma forma de alternar seu uso no lançamento oficial do iOS 13.1.”

Continua após a publicidade

Ou seja, ainda deve demorar um pouco, mas ver o que dizem suas canções favoritas em tempo real no Apple Music está cada vez mais perto.

Agendamento de mensagens no iMessage

Outra questão abordada por Federighi, após uma pergunta de um usuário no Reddit, foi a possibilidade de agendar mensagens no iMessage em uma data futura. Ele diz que há algumas questões ainda sendo resolvidas, como a representação de notas não enviadas, o suporte para excluir e editar pendentes, e o que fazer quando um potencial destinatário envia um recado antes de o conteúdo programado ser enviado.

Continua após a publicidade

"E, claro, temos a preocupação social de que possamos acabar enviando as mensagens em um momento em que você não está disponível para responder a qualquer resposta que volte. Isso pode ser confuso para a pessoa que tem a impressão de que você está ativo em seu telefone, já que você acabou de enviar uma mensagem."

Então, não espere esse recurso no iOS 13 e no iOS 13.1 — nem mesmo tão cedo. Ele deverá chegar apenas em atualizações futuras, se é que será mesmo implementado no iOS 13.

Fonte: Apple Insider