Publicidade

iOS 13 terá recurso que reconhece seu cachorro ou gato em fotos

Por| 26 de Junho de 2019 às 20h30

Link copiado!

Reprodução: Patricia Gnipper
Reprodução: Patricia Gnipper
Tudo sobre Apple

Um novo recurso da Apple deve permitir que, em breve, que o seu iPhone identifique cachorros e gatos em imagens, assim como já faz o aplicativo do Google Fotos. A novidade só é possível graças a um software chamado VNAnimal Detector, que desenha um retângulo digital em torno de qualquer imagem com um animal e o rotula com a sua espécie.

O novo recurso, que deve já ser conferido no iOS 13, mostra que a Apple está empenhada em incluir a tecnologia de aprendizado de máquina nos iPhones, permitindo que suas câmeras "vejam" e entendam o mundo real. O software faz parte do framework Vision da Apple, que oferece aos desenvolvedores ferramentas para o reconhecimento de imagem, antes não disponível para usuários finais. Agora, ele está apto para ser integrado a aplicativos.

Os avanços na estrutura do Vision incluem a capacidade de identificar se duas imagens são semelhantes, identificando ainda outros objetos presentes em uma foto, além dos humanos e animais. Desenvolvedores já podem acessar o recurso no site da Apple e incorporá-los a seus aplicativos para o iOS 13. A nova grande atualização do sistema operacional para iPhones deverá chegar ao público final no mês de setembro.

Continua após a publicidade

Fonte: CNBC