Publicidade

iOS 13 | Não atualize se você joga Fortnite ou PUBG Mobile

Por| 22 de Setembro de 2019 às 16h00

Link copiado!

PUBG Mobile
PUBG Mobile
Tudo sobre Apple

A Apple correu para lançar o iOS 13 na data, mas não conseguiu resolver todos os problemas a tempo, tanto que a atualização iOS 13.1 já está em sua quarta versão e deve ser distribuída logo na sequência, na semana que vem. E dois jogos muito populares — e concorrentes na seara dos tiroteios Battle Royale — vêm sofrendo bastante com a chegada do novo sistema operacional: Fortnite e PUBG Mobile.

Ambos os jogos, assim como muitos outros, contam com múltiplas entradas de toque simultâneas para controlar os personagens. O problema do iOS 13 é que um gesto de pressionar e segurar com três dedos foi introduzido para permitir opções de edição de texto.

Desde o lançamento oficial, nesta quinta-feira (19), inúmeros usuários se queixaram de que o gesto adicional atrapalha a jogabilidade. Ambos os títulos contam com perspectivas de terceira pessoa e geralmente envolvem manter dois dedos na tela para mover um personagem e controlar a câmera enquanto um terceiro dedo é arqueado na tela para mirar e executar outras funções no jogo.

Continua após a publicidade

Realizar o gesto no jogo abre a nova barra de edição de texto e a batalha, o que, como dá para imaginar, pode ser a diferença entre a vitória e a derrota durante uma sessão. A equipe de Fortnite não chegou a publicar um comunicado, mas o pessoal do PUBG Mobile alertou os jogadores e avisou que o problema será resolvido com o iOS 13.1, no dia 24 de setembro.

Fonte: The Verge