iOS 12 trará suporte a registro de dois rostos para desbloqueio via Face ID

Por Eduardo Hayashi | 06 de Junho de 2018 às 13h51
Tudo sobre

Apple

Um dos focos da apresentação da Apple na WWDC 2018 foi a revelação oficial da atualização iOS 12, ocasião na qual a companhia aproveitou para falar sobre algumas das funcionalidades e novidades que chegarão em breve para diversos donos de dispositivos móveis da maçã. No entanto, parece que há ainda mais funcionalidades novas que não foram comentadas pela gigante Apple.

Por meio de análises nos códigos da versão beta do iOS 12, diversos usuários destacaram algumas das funções que não foram introduzidas oficialmente pela gigante de Cupertino, o que inclui a presença de um novo sistema capaz de registrar um segundo padrão de rosto para o Face ID, sistema de desbloqueio via reconhecimento facial.

(Imagem: 9to5Mac)

A ideia por trás da nova função seria a de evitar problemas de desbloqueio para usuários que mudam drasticamente a sua aparência com o cadastramento de um "segundo rosto". Ou o cadastramento de usuários "autorizados" a desbloquearem o aparelho. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além desta função, outras funções que foram identificadas e valem ser mencionadas são as de anternância de apps por meio de gestos, atualizações de softwares automática, sistema de preenchimento de senhas por meio do serviço 1Password, melhorias no gerenciamento de uso da bateria, novo atalho de leitura de QR Codes no Central de controle, entre diversas outros recursos.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.