Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 12 tem mais novidades do que as citadas pela Apple na WWDC 2018

Por| 05 de Junho de 2018 às 18h38

Link copiado!

iOS 12 tem mais novidades do que as citadas pela Apple na WWDC 2018
iOS 12 tem mais novidades do que as citadas pela Apple na WWDC 2018
Tudo sobre Apple

A Appledivulgou nesta segunda-feira (5) algumas novidades sobre o iOS 12, atualização do sistema operacional que chega ainda este ano. Com um beta já lançado para desenvolvedores, já começaram a aparecer algumas ferramentas que a Apple não citou durante a apresentação.

Papéis de parede

A primeira delas são os papéis de parede novos que apareceram na tela durante as keynotes. As imagens chegam tanto para iPad quanto iPhone.

Bateria

Continua após a publicidade

Uma novidade importante é que agora a utilização da bateria aparece mais detalhada. A empresa mostra mais informações e apresenta um gráfico com os momentos em que se gastou mais energia e porquê.

Segurança

Em termos de segurança, há um avanço importante aqui. A atualização traz um sistema que impede o acesso via USB caso o seu dispositivo não tenha sido desbloqueado nenhuma vez na última hora. A medida é para evitar que se destrave o aparelho na força bruta, usando uma conexão via USB. Essa é a prática mais comum para reutilização aparelhos furtados, por exemplo. Ainda em termos de segurança, o dispositivo avisa quando você usou uma mesma senha para vários sites, incentivando a mudar seu código.

Fechar apps

Continua após a publicidade

Outra novidade é que ficou mais fácil de encerrar um aplicativo. Se antes era preciso segurar o botão home para fechar um programa, agora basta arrastar o dedo para cima para que a opção apareça.

Gestos no iPad

E falando em gestos, a empresa levou a atualização de ferramentas gestuais do iPhone X também para os iPads. Ou seja, agora é possível acessar a home passando o dedo desde a base até o topo do aparelho. O gesto de acesso à central de controle agora também funciona no iPad.

Reconhecimento facial compartilhado

Continua após a publicidade

A Apple ainda atualizou o reconhecimento facial para desbloqueio. Agora, é possível configurar a ferramenta para que uma segunda pessoa possa entrar no dispositivo. Isso serve para aparelhos compartilhados em família, o que facilita o acesso a pelos menos duas pessoas. Ainda, outra atualização é que, quando o reconhecimento falha, é possível forçar que o dispositivo tente de novo somente deslizando o dedo.

Siri atualizada e mais cores

A empresa também adicionou outros pequenos detalhes ao sistema operacional. A Siri chega com novos modelos de vozes, podendo variar em alguns sotaques sobretudo para a inteligência artificial em inglês. Outra adição foi uma maior paleta de cores para desenhar em screenshots e fotos nos dispositivos.

Usabilidade

Continua após a publicidade

Alguns anúncios que a Apple fez durante a apresentação também têm pequenos detalhes não revelados. Um deles é o app que mostra como você utiliza o aparelho e o tempo de tela. Mas para verificar o quanto você olha para o smartphone, não é preciso nem abrir o programa, já que há um widget que pode ser adicionado à tela de bloqueio.

FaceTime

Quanto ao FaceTime, além de permitir que usuários criem salas com até 32 pessoas, o programa ganhou um atalho no aplicativo de mensagens. Assim, caso se queria fazer uma ligação com aquela pessoa, não é preciso sair de um app entrar em outro, apenas clicar no atalho.

Animojis

Continua após a publicidade

Também no rol de novidades anunciadas na conferência, há um detalhe relacionado aos Animojis: a Apple revelou que os desenhos passaram a reconhecer se você põe a língua para fora. Não só isso, eles também piscam junto com você.

Fonte: Cult of Mac