Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 12 pode informar quanto tempo o usuário está gastando ao usar seu iPhone

Por| 31 de Maio de 2018 às 14h05

Link copiado!

iOS 12 pode informar quanto tempo o usuário está gastando ao usar seu iPhone
iOS 12 pode informar quanto tempo o usuário está gastando ao usar seu iPhone
Tudo sobre Apple

O bem-estar e a saúde dos usuários de gadgets e serviços virtuais estão em alta. Prova disso é que a Google, quando revelou a versão beta do Android P, mostrou que o novo sistema vai exibir ao usuário há quanto tempo ele está usando o celular, a fim de reduzir o "vício" em smartphones. E parece que a Apple pretende adotar a mesma funcionalidade no iOS 12.

De acordo com a Bloomberg, o iOS 12 vai chegar com uma seção chamada "Digital Health" (ou "saúde digital") nos Ajustes do aparelho, trazendo ferramentas que mostrarão ao usuário quanto tempo ele está gastando com o uso do aparelho, além de outras estatísticas de uso para que a pessoa tenha acesso a essas informações, podendo tirar suas próprias conclusões para saber se está usando demais o smartphone.

Além disso, o iOS 12 deve trazer um ARKit ainda mais aprimorado, de olho nos avanços da realidade aumentada. Segundo os rumores, a Apple pode estar planejando um novo modo que permitiria aos usuários jogarem em realidade aumentada um contra o outro no mesmo ambiente virtual.

Já era sabido que o iOS 12 deve focar em estabilidade e melhorias de segurança, na tentativa de entregar um sistema mais "redondo" do que o iOS 11, que, por conta de inúmeros bugs, exigiu um grande número de atualizações emergenciais, deixando os usuários bastante insatisfeitos. Sendo assim, a Maçã estaria priorizando o bom funcionamento do novo sistema em 2018, deixando para lançar novidades visuais e recursos inovadores para o próximo ano.

Continua após a publicidade

E, claro, esperamos descobrir muito mais sobre o iOS 12, cujo lançamento oficial deve acontecer em setembro, na próxima WWDC, conferência para desenvolvedores que começa na próxima segunda-feira (4).

Fonte: The Verge