Publicidade

iOS 11 permitirá o compartilhamento de senhas Wi-Fi

Por| 07 de Junho de 2017 às 17h01

Link copiado!

iOS 11 permitirá o compartilhamento de senhas Wi-Fi
iOS 11 permitirá o compartilhamento de senhas Wi-Fi

Com certeza você já recebeu uma visita que pediu a senha do seu Wi-Fi, certo? O fato é que, muitas vezes, a senha continua sendo aquela com um monte de caracteres que nem você mesmo decorou. Pensando em facilitar a vida dos usuários, a Apple disponibilizará em sua mais nova versão do iOS um novo recurso que permitirá o compartilhamento das senhas.

Ao utilizar um iPhone ou iPad com a mais recente atualização do sistema operacional da Maçã, o usuário poderá aproximar seu dispositivo do iGadget de seu amigo ou familiar e transferir o código de acesso para a conexão Wi-Fi de forma bastante simples. Basicamente, bastará colocar os dois dispositivos da Apple próximos para que apareça uma janela popup na tela do aparelho do dono da rede. A janela aberta informará o proprietário de que outro aparelho está tentando estabelecer conexão com a rede. Com isso, bastará um toque no botão "enviar senha" e pronto, a mágica estará feita!

O melhor de tudo é que, de acordo com as informações, o recurso também funcionará com Macs executando o MacOS High Sierra, o novo sistema operacional para desktop que a Apple lançará gratuitamente no final deste ano. A única exigência, segundo a Maçã, será que os dois dispositivos que compartilham senhas estejam desbloqueados.

Fonte: BusinessInsider