Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 10.3 pode liberar quase 8 GB de espaço no iPhone

Por| 30 de Março de 2017 às 12h56

Link copiado!

iOS 10.3 pode liberar quase 8 GB de espaço no iPhone
iOS 10.3 pode liberar quase 8 GB de espaço no iPhone

A atualização 10.3 para o iOS, liberada nesta quinta-feira (30) pela Apple, pode trazer ganhos de até 8 GB para os usuários de iPhones e iPads. O grande segredo por trás da mágica é a utilização de um novo sistema de arquivos, o APFS, voltado especificamente para dispositivos com memória flash, de forma a aproveitar os benefícios da tecnologia.

Além de um tempo de carregamento aprimorado para aplicações e boot geral do dispositivo, o APFS também promete trazer mais segurança, com criptografia mais forte. Entretanto, o reflexo mais sentido pelos usuários após a atualização deve ser mesmo a liberação de memória, fruto de uma nova tecnologia de alocação de arquivos que é mais eficiente e veloz.

O ganho máximo registrado até agora, de exatos 7,81 GB, foi obtido em um iPhone 6 de 256 GB. Em testes realizados pelo Canaltech com um iPad Air 2 de 16 GB também houve melhoria, com 2 GB de espaço liberado para uso. Pode parecer pouco, mas ainda assim, uma boa notícia para quem possui os modelos com menos espaço para armazenamento.

O APFS é uma tecnologia proprietária que deve aumentar a compatibilidade entre todos os dispositivos da Apple. A novidade também estará presente no MacBook, Apple Watch e até no Apple TV, com as mesmas características e sistema de particionamento em volumes, justamente o responsável pela liberação de espaço nas plataformas.

Continua após a publicidade

O revés, entretanto, é que a atualização para o iOS 10.3 levará mais tempo que o normal. Após o download dos cerca de 600 MB do update, o aparelho pode ficar indisponível por até uma hora, de forma que todos os ajustes necessários sejam realizados. Sendo assim, a Apple recomenda o update com o dispositivo ligado a uma fonte de energia, de forma a evitar problemas.

A atualização 10.3 do iOS será disponibilizada para todos os usuários que possuem do iPhone 5, iPad 2, iPad mini 2 e Pro em diante. Quem tem um iPod Touch da sexta geração e superiores também poderá fazer a instalação. Além da otimização de memória, o update traz um sistema de rastreamento para fones AirPods perdidos, integração da Siri com aplicativos de transporte e a possibilidade de alugar filmes pela iTunes Store, entre outras melhorias.

Fonte: Pplware