iOS 10 já está instalado em 48% dos dispositivos da Apple; iOS 9 ficou para trás

Por Redação | 28 de Setembro de 2016 às 15h36

Poucos mais de duas semanas após seu esperado lançamento, o iOS 10 atingiu uma margem de adoção de 48,16%, ultrapassando a atual marca do seu antecessor, o iOS 9.

De acordo com dados da empresa de analytics Mixpanel, a versão anterior do sistema operacional móvel da Apple está atualmente instalada em 47,79% dos iPhones, iPads e iPods touch. Apenas 4,06% dos iDevices continuam rodando o iOS 8 ou versões anteriores do OS.

Desde que foi lançado, o iOS 10 tem apresentado números interessantes de adoção, com um crescimento constante e muito parecido com o ritmo alcançado pelo iOS 9 durante sua liberação no ano passado. Um dia após o lançamento, o iOS 10 já estava instalado em 14,5% dos dispositivos e, em pouco menos de uma semana, 34% dos gadgets da Maçã já rodavam a versão mais recente do OS.

Até agora, o iOS 9 ainda detém o troféu de update com taxa de adoção mais rápida da história da Apple. Ele alcançou a margem de 50% de instalação em menos de duas semanas após seu lançamento. A expectativa era de que o iOS 10 o ultrapassasse, mas isso não aconteceu, apesar de ter chegado bem perto.

Apesar dos números positivos, o iOS 10 enfrentou problemas logo após seu lançamento, com usuários reclamando que a atualização estava travando seus dispositivos. De acordo com a Apple, todos os bugs iniciais já foram resolvidos.

Via Mac Rumors