iOS 10 pode ter a taxa de adoção mais rápida da história da Apple

Por Redação | 19 de Setembro de 2016 às 19h26

Prestes a completar uma semana do seu lançamento, o iOS 10 apresenta um ritmo crescente em sua taxa de adoção. De acordo com dados da empresa Mixpanel, a nova versão do sistema operacional da Apple está instalada em quase 34% dos dispositivos.

O iOS 9 segue como a versão mais popular do SO, instalado em 62% dos aparelhos da Maçã, enquanto pouco menos de 5% dos dispositivos continuam usando o antigo iOS 8 ou versões anteriores do software.

Nas primeiras 24 horas após a liberação do iOS 10, ele havia sido instalado por 14,45% dos usuários, superando ligeiramente a taxa de adoção do iOS 9 durante o mesmo período de lançamento no ano anterior. Lembrando que a versão mais recente apresentou alguns problemas nos primeiros dias, mas agora a Apple alega ter corrigido o que havia de errado.

Levando em consideração o crescimento constante do iOS 10, ele deve ultrapassar as marcas do iOS 9. Em 2015, a Apple disse que o SO foi instalado em 50% dos gadgets ativos nas duas primeiras semanas após seu lançamento. Isso quer dizer que se o iOS 10 crescer 16% durante a próxima semana, ele vai levar desbancar seu antecessor e levar o título de atualização de software com a taxa de adoção mais rápida da história da Apple.

Adoção iOS 10

Via MacRumors

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.