Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Incidente bizarro com o AirDrop resulta em cancelamento de voo em Israel

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Maio de 2022 às 17h33

Link copiado!

Sarah Stierch/Wikimedia Commons
Sarah Stierch/Wikimedia Commons

Um voo da empresa aérea AnadoluJet, que deveria partir de Tel Aviv (Israel) para a Turquia, foi cancelado na última terça-feira (10), depois que passageiros receberam fotos de acidentes aéreos em seus celulares via AirDrop — disponível somente em aparelhos da Apple.

De acordo com um comunicado oficial divulgado pela Autoridade de Aeroportos de Israel (IAA), o caso ocorreu quando o avião começou a taxiar para a pista, forçando os pilotos a retornarem ao stand para que o avião fosse verificado. Nove passageiros identificados como cidadãos israelenses foram presos após o incidente e levados para interrogatório, segundo a IAA.

A polícia disse que os suspeitos envolvidos no caso tinham entre 18 e 20 anos de idade e foram detidos sob acusação de disseminação de informações falsas e por colocar a segurança aérea em risco — crimes que podem render até 3 anos de prisão no país.

Continua após a publicidade

Os demais passageiros tiveram que sair do avião para passar por uma nova checagem de segurança, antes de embarcarem novamente no voo com destino à Turquia, com atraso de algumas horas.

Segundo o noticiário local Haaretz, a IAA não explicou quantas pessoas chegaram a receber as fotos, mas supõe-se que pelo menos 166 passageiros tenham recebido as imagens via AirDrop — que permite aos usuários de iPhone enviarem arquivos a outros aparelhos próximos da Apple, desde que o destinatário aceite o recebimento.

A situação causou desmaios e ataques de pânico entre alguns dos passageiros, porém tudo ocorreu bem e o comandante do voo foi elogiado pelas autoridades israelenses por retornar com a aeronave depois de saber da situação por meio da tripulação.

Continua após a publicidade

Fonte: iMore