iMessage ganha suporte para previsão de emojis entre outras funções

Por Redação | 13.06.2016 às 19:15
photo_camera Reprodução/The Next Web

As mensagens para usuários de iOS terão mudanças no futuro. Acontece que a Apple está colocando links para websites e áudios nas mensagens do iMessage, assim como suporte para transmissões em tempo real em conjunto com o app Photos, além de um visualização ao vivo do que usuário está fazendo e/ou digitando. Os emojis, agora, também aparecem em tamanho maior.

iMessage

Uma das novas funcionalidades é a predição de emojis. Assim como o sistema já prediz quais palavras você pode querer utilizar ao escrever uma frase, o iMessage também começa a tentar adivinhar quais emojis você quer adicionar na sentença.

O sistema funciona de maneira simples: certas palavras digitadas ficam em destaque na frase e podem ser trocadas por emojis que correspondem o termo. Por exemplo: se você estiver falando de amor, um coração vermelho pode surgir no lugar da palavra. Você também pode substituir o termo por uma foto pequena.

Assim como o Allo do Google, o texto também pode ser mudado para corresponder a um sentimento. Mensagens privadas são ofuscadas até que a pessoa que a recebeu deslize para o lado e leia o que você mandou. Por isso, nada de se preocupar com os olhos curiosos quando você receber uma mensagem e ela aparecer na tela de bloqueio.

Uma nova função também permite que você faça desenhos na tela do celular e mande mensagens de tela inteira, que desaparecem quando abertas.

Outra novidade é a abertura do código para desenvolvedores, que a partir de agora terão como interagir o iMessage com seus aplicativos, para que eles criem bots inteligentes. Além disso, a partir de agora, os usuários ainda poderão adicionar stickers, GIFs ou enviar quantias em dinheiro para os contatos. Os aplicativos criados com suporte para o iMessage serão mostrados dentro de uma gaveta no aplicativo de Mensagens.

Via: The Next Web