iTunes App Store terá seção de jogos infantis no iOS 7

Por Redação | 19 de Junho de 2013 às 06h10

A Apple apresentou na última semana a nova versão do iOS, conhecido também como iOS 7, durante a WWDC 2013 (Worldwide Developers Conference) em São Francisco, Estados Unidos. Mas, a empresa deixou muitos detalhes acerca do novo SO de lado em sua apresentação como a introdução de uma seção de jogos infantis na iTunes App Store.

Com base nas informações da página oficial do iOS 7, a nova categoria oferecerá uma seleção de aplicativos apropriados para cada faixa etária. Segundo o The Guardian, Eddy Cue, vice-presidente sênior de software da Apple, revelou que os usuários serão capazes de classificar os aplicativos com base na faixa etária na nova plataforma. A categoria será mais voltada para aplicativos desenvolvidos para crianças entre seis e oito anos. A loja virtual possui atualmente quatro classificações etárias (4+, 9+, 12+ e 17+).

Ainda não se sabe como a Apple irá implementar novas diretrizes para as compras in-app para os aplicativos voltados para crianças, garantindo aos pais mais informações sobre o produto que estão adquirindo para seus filhos. A empresa deverá lançar comercialmente o iOS 7 no segundo semestre, juntamente com um possível lançamento de uma nova geração do iPhone.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.