iOS 6: Jailbreak untethered para a plataforma já existe

Por Redação | 07 de Janeiro de 2013 às 11h45
photo_camera iOS 6 Jailbreak

Os usuários do iOS 6 e do iPhone 5, lançados em setembro de 2012, aguardam ansiosos para o lançamento do primeiro jailbreak para a nova versão da plataforma, que permite que os usuários baixem e executem aplicações não autorizadas pela Apple. No entanto, o hacker @planetbeing, responsável pela última versão do software ultrasn0w, afirmou no Reddit que já possui um jailbreak untethered para o iOS 6.0.2.

O hacker afirmou que não se perde quando o aparelho é reiniciado, rodando em seu iPhone 5, mas que por inúmeros motivos o jailbreak ainda não foi disponibilizado no mercado. "As razões pelas quais ele ainda não foi liberado são 1. liberá-lo iria queimar um exploit que nós queremos guardar, para que sempre possamos entrar e olhar no novo firmware e ajudar a comunidade jailbreak no futuro, 2. o iOS 6.1 deve chegar muito em breve, e se liberarmos agora podemos perder o exploit e a Apple fechar a brecha já na nova versão", explicou @planetbeing.

Jailbreak iOS 6

@planetbeing acredita que ainda é muito cedo para afirmar que o jailbreak está morrendo

Segundo o iClarified, os comentários do @planetbeing surgiram após outro hacker, o @pod2g, ter declarado que a prática do jailbreak estava morrendo e que alguns grupos responsáveis pela sua liberação, como iPhone Dev-Team, teriam desistido de buscar exploits para viabilizar a ferramenta aos usuários dos dispositivos móveis equipados com iOS.

Além disso, @planetbeing acredita que é muito cedo para afirmar que o jailbreak está se acabando, mesmo com as melhorias que a Apple tem aplicado em seu sistema nos últimos meses.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.