iOS 8 pode trazer suporte a áudio em alta definição

Por Redação | 14 de Maio de 2014 às 13h07
Tudo sobre

Razer

A provável compra da Beats Electronics pode significar mais do que a posse de uma linha de aparelhos de alta qualidade e um serviço promissor de streaming de música. Segundo informações do site japonês MacOtakara, a aquisição da empresa já estaria causando uma série de mudanças técnicas no desenvolvimento do iOS 8, com a principal delas sendo a adição do suporte a áudio em alta definição.

A adição de mais qualidade ao som dos próximos iPads e iPhones, porém, exigirá mais do que mudanças nos softwares. Para que os usuários possam aproveitar melhor a nova fidelidade de áudio, novos modelos de fones de ouvido e até mesmo cabos diferentes seriam necessários para conectar os acessórios aos aparelhos.

A ideia de que novos equipamentos teriam que ser desenvolvidos pode ter dois efeitos sobre os produtos, de acordo com os rumores. O primeiro seria o adiamento do suporte a áudio em HD, já que a Apple acabou de modificar seus fones de ouvido oficiais e poderia não estar disposta a fazer isso de novo. Ou, então, o lançamento do suporte sem os equipamentos adequados, com a indicação de compra dos produtos da Beats Electronics como uma alternativa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por enquanto, nada de oficial foi revelado sobre a nova versão do iOS. A expectativa é que o sistema operacional dê as caras na WWDC, evento que acontece em junho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.