iOS 8 pode trazer suporte a áudio em alta definição

Por Redação | 14.05.2014 às 13:07

A provável compra da Beats Electronics pode significar mais do que a posse de uma linha de aparelhos de alta qualidade e um serviço promissor de streaming de música. Segundo informações do site japonês MacOtakara, a aquisição da empresa já estaria causando uma série de mudanças técnicas no desenvolvimento do iOS 8, com a principal delas sendo a adição do suporte a áudio em alta definição.

A adição de mais qualidade ao som dos próximos iPads e iPhones, porém, exigirá mais do que mudanças nos softwares. Para que os usuários possam aproveitar melhor a nova fidelidade de áudio, novos modelos de fones de ouvido e até mesmo cabos diferentes seriam necessários para conectar os acessórios aos aparelhos.

A ideia de que novos equipamentos teriam que ser desenvolvidos pode ter dois efeitos sobre os produtos, de acordo com os rumores. O primeiro seria o adiamento do suporte a áudio em HD, já que a Apple acabou de modificar seus fones de ouvido oficiais e poderia não estar disposta a fazer isso de novo. Ou, então, o lançamento do suporte sem os equipamentos adequados, com a indicação de compra dos produtos da Beats Electronics como uma alternativa.

Por enquanto, nada de oficial foi revelado sobre a nova versão do iOS. A expectativa é que o sistema operacional dê as caras na WWDC, evento que acontece em junho.