iOS 8 estará disponível para iPhone e iPad no dia 17 de setembro

Por Redação | 10.09.2014 às 15:10
photo_camera Divulgação

O novo sistema operacional móvel da Apple, o iOS 8, estará disponível para iPhones, iPads e iPods no dia 17 de setembro. O sistema pode não trazer uma grande reformulação visual, como foi no caso do iOS 7, mas certamente acrescentará características importantes e mudanças significativas nos aparelhos da Maçã. Os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus virão com o software instalado de fábrica. As informações são do site The Verge.

O iOS 8 trará uma melhor integração com o OS X, sistema para Macs. Será possível compartilhar arquivos de maneira mais fácil, realizar chamadas telefônicas e enviar mensagens SMS entre os computadores da empresa e iPhones.

Widgets de terceiros estarão disponíveis na Central de Notificações e um novo serviço de armazenamento de arquivos estará presente no iCloud. A Apple preparou duas outras novidades para sua plataforma móvel: o HealthKit e recursos de Compartilhamento Familiar. O primeiro baseia-se no rastreamento de aspectos de saúde do usuário, coletando dados de aplicativos fitness para criar um centro de informações inteligente e bastante útil. Já o Compartilhamento Familiar permite que membros familiares compartilhem suas compras no iTunes, além de lembretes em calendários e mensagens de grupo.

A Apple também melhorou as notificações do iOS 8, permitindo uma interação a partir da tela de bloqueio. O recurso Spotlight estará melhor, permitindo que o usuário pesquise de forma mais ampla em apps para encontrar dados e informações. Além disso, se você gosta de teclados ao estilo SwiftKey, o novo sistema deixará que você instale em seu iPhone ou iPad teclados desenvolvidos por outras empresas - desde que tenham versões para iOS.

A assistente pessoal Siri também receberá um upgrade, e será necessário dizer apenas "Hey Siri" para ativar a ferramenta. O método é semelhante ao utilizado pelo Google Now em aparelhos Android, que ativa as funções de voz pelo comando "Ok, Google.

Os aparelhos mais antigos a suportarem o novo sistema operacional móvel da Apple são o iPhone 4S, iPad 2 e o iPod Touch de quinta geração. Todos os outros dispositivos mais recentes da Maçã estarão aptos para receberem o iOS 8.

Fonte: http://www.theverge.com/2014/9/9/6110049/apple-ios-8-release-iphone-ipad-september-17th